Prefeito de Matinhos pode ter o mandato cassado | Fábio Campana

Prefeito de Matinhos pode ter o mandato cassado

O prefeito de Matinhos, Eduardo Antonio Dalmora, viajou sem autorização da Câmara Municipal contrariando o que determina a Lei Orgânica do Município.

Segundo informações, Dalmora teria viajado para a Itália por motivos particulares. Junto com ele, teria embarcado, também, o presidente da Câmara, Sandro Moacir Braga.

Mesmo sabendo da irregularidade, o prefeito se sentiu no direito de assinar um decreto< às escondidas, dando plenos poderes ao vice Gentil Rodrigues Arzão. No entanto, se a ausência do prefeito era para ser mantida em sigilo, ela tornou-se pública quando, no último dia 05, já no comando do município, o vice-prefeito foi vítima de um acidente automobilístico de grandes proporções.

Na ocasião, ao ser entrevistado pelo G1 Pr, o Chefe de Gabinete, David Antônio Pancotti, falou sobre o estado de saúde de Gentil, mas não respondeu as perguntas referentes a viagem de Dalmora. Ainda de acordo com Pancotti, o “prefeito em exercício” estaria despachando de dentro do hospital.

O que ocorre é que, como o afastamento de Dalmora não foi autorizado pelo Legislativo, Gentil não poderia responder oficialmente como prefeito. Caso ele tenha assinado qualquer ato ou tomado qualquer decisão que envolva ações da Prefeitura, Dalmora pode ter o mandato cassado automaticamente.

O ítem XI do Art. 35 da Lei Orgânica do Município de Matinhos, diz que é atribuição da Câmara Municipal autorizar ao prefeito a ausentar-se do município por mais de dez dias e do país por qualquer prazo.


15 comentários

  1. luiza
    quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 16:10 hs

    ate que enfim a populaçao na capital, e a justiça vai saber um pouco das atrocidades, mandos e desmando, na cidade, povo ameaçados atrves de milicia, e o pior de tudo culpa nosso governador pelos problemas da cidade, a nossa sorte e que vem o viva o verao , e o governos estadal vai limpar os rios e cuidar do lixo.
    aki em matinhos eLe fala que manda mais que DEUS,

  2. lvan
    quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 16:50 hs

    . Erro do Chef de Gab. É ELE que deveria informar o Pref q deveria ter autorização da Cåmara. Cassação na certa. Pena!

  3. José Diniz
    quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 18:26 hs

    Estive em Matinhos com o prefeito Dalmora. Ouvi da boca dele, que existe um projeto aprovado na Câmara Municipal, dando a ele a liberdade de viajar duas vezes por ano pro exterior sem ter a necessidade de pedir licença, mesmo assim, foi encaminhado o pedido pra ficar alguns dias na Itália, palavras dele.

  4. quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 19:38 hs

    O que faz o prefeito de Matinhos que nao agiliza o melhoramento do nosso litoral ? Verba federal ele diz que tem desde 2009 . Qual o motivo ,senao politico, para esse entrave ?

    So queria entender . Alguem se pronuncia para esclarecimentos ?

  5. quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 20:27 hs

    MENTIRA TEM PERNA CURTA….KKKKKKKKKKKKKKK

  6. junior jeferson adrade
    quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 20:35 hs

    Tenho suspeita que o prefeito de paraiso do norte carlos alberto vizzotto foi visitar seu filho na holanda, e que não pediu autorização da câmara.fabio campana tem com você investigar isso?

  7. Josias Eleutério de Souza
    quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 20:57 hs

    Conheço bem o Sr Dalmora. Ele em tudo se assemelha ao Khadafi, naquilo que o falecido ditador tinha de pior. O prefeito inaugurou uma administração em que a perseguição a seus adversários é uma constante, principalmente aos donos de outros supermercados, considerados pequenos. Por duas vezes interditou o Mercado Nomax por um único motivo a concorrência que é natural no comercio. Tornou-se um verdadeiro dono da cidade.

  8. Marcia
    quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 21:04 hs

    é uma vergonha, como diz o Boris Casoy…. em Matinhos, esse prefeito, acha que é o todo poderoso mesmo….. será que só o chefe de gabinete estaria errado.. e o resto da corja de abutres que estão ao redor desse prefeitinhoooooo que brinca de Deus.

  9. Edilson Hugo Ranciaro
    quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 21:05 hs

    É isso que dá quando Prefeitos são assessorados por fogueteiros de campanha sem estudo.

    Vamos ver no que dá. Tudo é possível.

  10. Salvem Matinhos
    quinta-feira, 20 de outubro de 2011 – 23:04 hs

    Um prefeito da pior espécie. Com certeza não fará falta a nossa cidade.

  11. SAMURAI
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 7:07 hs

    Do jeito que a coisa anda é necessário formar o PPC (partido dos políticos cassados). É incrível a imensidão de políticos que fazem
    parte deste partido. Seria interessante na posse o político já ficar com
    a carta de cassação na mão. Vai poupar a perda de tempo de todos !!

  12. Marcello
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 10:00 hs

    bom dia, sr Fabio Campana eu acho que o sr deveria se informar melhor antes de publicar estes comentarios partidarios, sem duvida nenhuma o sr não tem conhecimento algum sobre este assunto, não acredite em todas as fofocas que falam para o sr, antes de publicar vá atras da materia primeiro, ai sim o sr pode fazer oque quer, olha e referente ao comentario da sra Luiza a coleta de lixo esta sendo feita normalmente e o povo sendo ameaçado isso é uma verdadeira mentira, os rios estão completamente limpos onde sera que a dona Luiza viu estas coisas acredito que o sr. prefeito de Matinhos esta fazendo uma bela gestão ao contrario de um ex-prefeito “X”, que ficou 12 anos no poder e não fez nem a metade do que ele fez venha ate aqui e comprove o sr mesmo…grande abraço

  13. PARANA.NETO
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 10:12 hs

    …O DALMORA QUEBROU O SUPERMERCADO……
    …ACABOU DE QUEBRAR MATINHOS……
    …E AGORA QUEBROU-SE!!!!!!!!!…
    …COMEMORAÇÕES EM ALGUNS RINCÕES DE GUARATUBA E PATO BRANCO…

    PN.

  14. Neide Gonçalves
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 14:33 hs

    Caro leitor Marcelo , sabe porque o Sr Fabio Campana publica estes comentários, porque ele é um jornalista completamente democrático e aqui nós podemos escrever o que queremos e cada um que aguente suas consequências, coisa que você não fez pois deve ser um cargo comissionado da PMM e não colocou seu nome completo. Porque a Sr Luzia esta certíssima pois a coleta de lixo que era diária em minha casa agora é três por vezes por semana e jamais nos mesmos horários. Algumas coisas que foram feitas , é obvio que com um aumento de IPTU em alguns casos de até 300% acho que ainda é uma vergonha por exemplo o CAOS que se encontra a saúde em nosso Município.

  15. Roberto
    domingo, 7 de outubro de 2012 – 20:38 hs

    Não tem como não ver, a cidade de matinhos tem uma beira mar horrivel, mal cuidada, falta outras atrações que ajudem a atrair turistas e assim aumentar a arrecadação, como o teleférico por exemplo, porderia ser ativado, porem com profissionalismo, no mundo todo ele funciona bem, fazer um parque descente, enfim mil obras, e tambem não esquecer de arrumar as partes onde os moradores estão, levando até eles a rede de esgoto asfalto, etc. Melhorar a rua Martinho Ramos permetindo assim desviar os veiculos que vão em sentido ao ferribout da principal existente, diga-se sem calçadas para a população, enfim, são centenas de obras urgentes que poderiam ser feitas, mas a realidade é esta cidade xôxa e sem graça que tem apenas tres meses de vida por ano. falta prefeito com visão, …
    Um abraço

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*