O deputado Plauto Miró Guimarães, primeiro-secretário da Assemblei Legislativa, tomou atitude inédita. Devolveu 200 computadores que tinha sido licitados e adquiridos pela Casa. Acontece que a empresa queria entregar computadores que não correspondiam às especificações do edital.
Plauto explicou que os computadores foram entregues ao Legislativo na terça-feira e devolvidos no mesmo dia, depois que um levantamento feito por amostragem pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) apontou que os equipamentos não estavam de acordo com as exigências.
“Esse levantamento mostrou que o processador que deveria ter quatro núcleos, apresentava apenas dois; que não estavam instaladas a placa de wireless, que permite o acesso à internet sem fio; o monitor de vídeo não possuía regulagem de altura e as configurações do controlador gráfico e a versão do Windows estavam em desacordo com as especificações”, disse.
A licitação para a compra dos computadores aconteceu no dia 18 de julho, usando a modalidade de pregão eletrônico. Os equipamentos foram comprados por R$ 399,8 mil da Teletex Computadores e Sistemas, que ofereceu o menor preço. Depois de um diálogo entre as partes, ficou definido que a empresa entregará os computadores de acordo com as exigências do edital num prazo de 15 dias.
7 comentários
…. A TELETEX PENSOU QUE OS COMPUTADORES SERIAM PAGOS PELO
MALUCO DO BIBINHO……
PN
Mas não fez menos do que o devido.
Ocorre que não se está costumado a este tipo de procedimento.
Então, parece estranho.
Não é, nem deveria ser; ao contrário, deveria ser sempre e em todo organismo público dessa forma.
Apoio total, deputado !
Parabens, Deputado! Começamos a vislumbrar uma luz de honestidade na administração pública.
Parabéns deputado, é assim que se faz, respeito com o nosso dinheiro. Esta empresa deveria ser denunciada no Procon. E impedida de vender para os órgãos públicos. As coisas parece que estão mudando. ACarlos
Muito bem. Parabens. Só espero que não fiqque o dito pelo não tido e que os paranaenses fiquem sem os equipamentos “até mesmos sem as especificações mínimas necesssárias” e que a imprensa volte a postar a nova entrega do equipamento correto.
Para que computadores com processador de 4 nucleos, só para digitarem textos, acessarem orkut, twitter, não precisariam gastar tanto com isso, afinal a maioria
dos usuarios da ALEP, não sabe nem ler e-mails. É uma vergonha !!!!!!
Ana Beatriz Prado – Orçamento Publico
-O deputado Plauto Miró fez o que todo funcionário público deveria ter feito, apenas exigir o que está em edital, nem mais e nem menos!!!
-Parabéns pela atitude de honestidade!!!
-Se todo funcionário público tivesse a probidade, esta país seria bem diferente!!!