Piloto morre após queda de avião no Bacacheri | Fábio Campana

Piloto morre após queda de avião no Bacacheri

Acidente aconteceu por volta das 14h30 deste sábado (1º).
Ainda não se sabe os motivos da queda.


Do G1 PR, com informações da RPC TV

Um piloto morreu durante uma apresentação de acrobacias com aviões históricos no Aeroclube do Paraná, no bairro Bacacheri, em Curitiba, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 14h30 deste sábado (1º). A aeronave do modelo Christen Eagle era de propriedade particular e participava do 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná.

Ainda não se sabe os motivos do acidente. De acordo com as primeiras informações, o piloto estava realizando a mesma manobra pela terceira vez, quando o avião bateu contra o solo . Às 15h, seis carros dos bombeiros estavam no aeroporto.


15 comentários

  1. Cezar
    sábado, 1 de outubro de 2011 – 18:49 hs

    Ninguém aguenta mais esse maldito aeroporto a todo momento ficar jogando coisas sobre as nossas cabeças…
    E não é só os que caem. Diariamente a gente vê por aqui aquelas aeronaves que “quase caem”
    Com certeza estão esperando acontecer algo muito pior, para depois ficarem se justificando na mídia…

  2. Luiz
    sábado, 1 de outubro de 2011 – 21:22 hs

    Cezar, antes de culpar o que você chama de “maldito aeroporto”, pense na importância que este mesmo tem para a cidade de Curitiba e região. E acredito eu que antes de você morar por lá perto, o aeroporta já existia e não foi ele que se infiltrou por acaso lá.
    Abra sua cabeça antes de falar bobagens.

    Abraço

  3. João Carlos
    sábado, 1 de outubro de 2011 – 21:50 hs

    Ninguém aguenta? As casas foram construídas ao redor do aeroporto. Se vc comprou uma casa aí já deveria saber que os aviões iriam operar na área , não acha? Além disso, o “quase caem” são manobras executadas para perda de altitude e velocidade para garantir pousos seguros como por exemplo as GLISSADAS. Antes de julgar o que acontece, escolha outro lugar pra morar, ou aprenda sobre aviões, até pq, se um avião parece estar desgovernado no pouso, dentro dele tem um aluno aprendendo e um isntrutor dando exemplos e orientações para que o pouso seja seguro. Vai me dizer que quando aprendeu a dirigir nunca errou uma marcha? O Aeroporto do bacacheri é fundamental para toda a atividade aeronáutica dita leve ou geral, a nível nacional, pena que as pessoas decidem morar no eixo da pista e depois ficam reclamando. É a mesma coisa que morar no ” pé do morro” e depois dizer que o morro é maldito pq houve deslizamento de terra.. era só o que faltava………….

  4. amarildo
    domingo, 2 de outubro de 2011 – 11:13 hs

    Não pode ter nada mais no mundo que incomoda a dondoca

  5. amarildo
    domingo, 2 de outubro de 2011 – 11:13 hs

    Tira o aeroporto por que o cesar ta incomodado.

  6. Sanbikira
    domingo, 2 de outubro de 2011 – 12:27 hs

    Cezar . Que pensamento pequeno . Vai ate sao paulo . Ou va morar no mato

  7. Vingador
    domingo, 2 de outubro de 2011 – 14:03 hs

    Esse aeroporto existe a muito tempo, não havia casas nos arredores… No entanto, a “galera” foi chegando, se instalando, construindo bairros e mais bairros ao redor do Aeroporto e hoje se acham no direito de reclamar….. Caiam na real!!!! O Aeroporto surgiu em Curitiba, quando o Bacacheri não tinha nenhuma residência…. A culpa é realmente do Aeroporto?

  8. Curitiba
    domingo, 2 de outubro de 2011 – 14:26 hs

    Se ele for morar no mato vai reclamar do barulho do passarinhos..
    fresco

  9. Curitiba
    domingo, 2 de outubro de 2011 – 14:27 hs

    Quando a gente comenta neste blog e fala a verdade ele retira o comentario, não aceita a opinião dos outros
    então tire o blog do ar tbm se nao quer ter comentarios

  10. Mauro
    domingo, 2 de outubro de 2011 – 14:31 hs

    Quanta ignorância desse Cezar!!

  11. Cezar
    domingo, 2 de outubro de 2011 – 17:39 hs

    Nossa! Quanto aprendiz de aviador estressado…
    Se tirar o aeroporto vcs vão dar vexame aonde?

  12. Jean
    domingo, 2 de outubro de 2011 – 20:37 hs

    Grande Cezar, talvez não saiba, mas muito destes aviadores que você está criticando, são aqueles que vão transportar as correspondências que Sr. irá ler, encomendas que por ventura o Sr.compre, der repente até as peças do seu carro atual ou futuro, tenham sido transportadas por meio aéreo, quem sabe o aluno de hoje, seja aquele que o leva naquela viajem de férias, maravilhosa que o Sr. adora e não reclama, ou até lhe resgate, (piloto de helicóptero), em uma rodovia distante em um momento crítico. Por tudo isso e muito mais, acho que o Sr. Deveria voltar para as palavras cruzadas, e seguir um conselho bem antigo!!! “- Os incomodados que se mudem!”.

  13. segunda-feira, 3 de outubro de 2011 – 11:57 hs

    O aeroporto chegou antes dos moradores, Cezar, o erro foi de quem construiu ao redor… Essa região do Bacacheri foi projetada para ser area militar, e não residencial…. O AEROPORTO TEM QUE FICAR

  14. Cezar
    terça-feira, 4 de outubro de 2011 – 18:15 hs

    Vingador e Wyllian Soppa: Voltem para o 1o grau e procurem um livro de Geografia Geral do Brasil no Capítulo sobre demografia e leiam: Porque as Cidades crescem? Causas e Consequências. Daí vcs entenderam porque existem os Bairros do Jardim Social, Bacacherí (um dos maiores de Curitiba) e o Bairro Alto;
    João Carlos: Existe todo um procedimento de pouso, que basicamente consistem em contornar com segurança, em várias centenas de metros, os entornos das pistas, para alcança-las em linha reta para um pouso bem sucedido e com segurança. As GLISSADAS são proibidas, mas acontecem a cada hora no Aeroporto Bacacheri.
    Mas valeu pessoal… Fábio, seu blog presta um grande serviço à notícia e debates… Um abraço…

  15. MIRTO
    sexta-feira, 7 de outubro de 2011 – 20:16 hs

    AVISO AOS IDIOTAS QUE DIZEM COISAS SEM SABER PRINCIPALMENTE SOBRE AVIAÇÃO:

    SE NAO SABEM SOBRE ALGUM ASSUNTO, PROCUREM SE INFORMAR….AOS QUE DIZEM MALDITOS AVIOES SOBRE SUAS CABEÇAS….SAO AS MAQUINAS QUE ALEM DE OPERADAS COM ALTO PADRAO DE SEGURANÇA….FORMAM OS CARAS QUE VAO LEVA-LOS AS SUAS FERIAS….PRA PORTO SEGURO….FLORIPA…E TODOS OS DESTINOS PENSAVEIS NESSE PAIS DE DIMENSAO CONTINENTAL..E ACIMA DE TUDO…TRANSPORTAM O PROGRESSO DO PAIS….À ESSES IGNOTRANTES QUE DIZEM SOBRE OS DITOS AVIOES SOBREVOANDO SUAS VAZIAS CABEÇAS….ESTES AERODROMOS ESTAVAM AEH BEM ANTES DO NASCIMENTOS DESTES SIMPLORIOS….SALVE A NAÇÃO AERONAUTICA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*