PF diz que ainda não recebeu provas que incriminem Orlando Silva | Fábio Campana

PF diz que ainda não recebeu provas que incriminem Orlando Silva

Da Agência Brasil

A Polícia Federal informa que até agora não recebeu do policial militar João Dias Ferreira, autor de denúncias sobre a existência de um esquema de corrupção no Ministério do Esporte, nenhum documento ou gravação que possa resultar em prova material para embasar as investigações sobre o caso que envolve o ministro da pasta, Orlando Silva. A informação foi confirmada hoje (21) pela Agência Brasil no Departamento de Polícia Federal, no Instituto Nacional de Criminalística e nas superintendências da PF no Distrito Federal e em São Paulo.

Ao deixar a Superintendência da Polícia Federal no DF, onde prestou depoimento por mais de sete horas na quarta-feira (19), João Dias disse ter entregue “alguns materiais, algumas provas, algumas degravações e alguns documentos fraudados emitidos pelo ministério”. Além disso, ele prometeu entregar novos documentos e áudios na segunda-feira (24).

Em matéria publicada pela revista Veja, o militar denunciou um esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo, que repassa recursos para incentivar a prática de esportes entre crianças de baixa renda. Segundo a publicação, o próprio ministro recebeu dinheiro desviado do programa, em troca da liberação de recursos para uma organização não governamental.


3 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 20:09 hs

    Me resguardo de formular qualquer juízo, pois sei o que representa uma condenação sumária.

    É árduo o peso que se carrega pela culpa dum crime que não se cometeu.

  2. João Hansen
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 20:45 hs

    Prezado Fabio, esse ministro é apenas o “QUINTO”, tem muito mais pela frente. É a “QUINTA” mala a ser deixada pelo caminho pela presidente DILMA. Essa é a “herança maldita” que o presidente ilusionista anterior sempre se referia. A presidente não necessita acolher e manter esse meliante – já vai tarde, entre os poucos bons restantes. Atenciosamente. .

  3. Vigilante do Portão
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 13:52 hs

    Querem RECIBO da propina?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*