O Pré-sal no Paraná | Fábio Campana

O Pré-sal no Paraná

Ricardo Barros aproveitou o seminário sobre o Pré-sal na sexta-feira em Londrina para conversar com o diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto da Costa.

O secretário da Indústria e Comércio do governo Beto Richa está empenhado na atração de empresas e na criação de uma ampla rede de fornecedores de bens e serviços para a cadeia de petróleo e do Pré-sal.

“É uma indústria com muitas possibilidades e oportunidades de negócios. Um mercado enorme de peças, materiais e serviços que vai gerar negócios para empresas de todas as regiões do Estado”, diz.

Hoje o Paraná abriga a multinacional italiana Techint que amplia e moderniza sua unidade em Pontal do Paraná para produzir duas plataformas fixas de petróleo com investimentos de cerca de R$ 1 bilhão e a geração de mais de 4 mil empregos diretos. Há também negociações com outras empresas, entre elas a Odebrecht (montagem de navios), a Galvão Óleo e Gás (construção de plataformas) e a Subsea 7 (produção de cabos de transporte).


2 comentários

  1. sábado, 22 de outubro de 2011 – 11:52 hs

    Pera ai gente….vamos tratar o tema com seriedade…dias atrás o MP cometeu uma aberração total quando quiz impedir a instalação de uma dessas empresas ai…isso que compraram uma área imensa e iam usa 3% dela…….como podemos falar em pré-sal, porto de Pontal, desenvolvimento do litoral enquanto xiitas estiverem no MP querem atrapalhar tudo……..primeiro é preciso fazer a lição de casa, por todos e tudo nos devidos lugares, ou o pré sal será outra copa do mundo ..um fiasco…

  2. quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 10:29 hs

    e uma vergonha ver o litoral do parana como sa encontra hoje falo isso porque tenho casa no balneario de shangrila. quando alguem quer fazer alguma coisa pelo municipio tem sempre alguem que embarga. as praias da ate vergonha de tanta sujeira,cade os politicos que so querem votos na epoca da eleição e ai vão ate olitoral pedir votos e depois enganam a população.pelo amor de deus deixe instalarem essas empresas que querem instalarem no pontal para dar empregos aos moradores para ver se melhora o litoral por favor ja que não fazem nada pelo litoral pelo menos isso briguem e deixe acontecer.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*