Segundo informações do site Espaço Vital, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo foi a diversão da imprensa de São Paulo, Rio e Brasília nos últimos dias. O motivo da graça foi a publicação de uma foto do ministro ao lado do cantor Justin Bieber na coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. A foto foi feita antes do show realizado no Rio.
No despacho de Cardozo com Dilma, um assessor exibiu a foto. Cardozo contou a presidente que a namorada do cantor, Selena Gomez, foi impedida de entrar no Brasil por causa de sua documentação irregular, só constatada quando a comitiva desembarcou no Aeroporto Tom Jobim e foi parada na imigração. Cardozo resolveu o impasse e virou herói dos produtores e dos pombinhos. No dia do show, foi confraternizar com o artista e aproveitou para, com ele, posar para fotos.
Antes que esses detalhes fossem esclarecidos na edição de domingo (16) do jornal O Globo, o jornalista Augusto Nunes, no site da revista Veja, lançou uma enquete: “Qual foi o tema da conversa entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o cantor canadense Justin Bieber, idolatrado no mundo inteiro por milhões de adolescentes?”
A enquete da coluna apresentou algumas sugestões de respostas “para a pergunta que intriga o país”.
O ministro José Eduardo Cardoso procurou o ídolo teen Justin Bieber para…
* Discutir medidas de combate à pedofilia na Internet
* Convidar o cantor para animar o próximo encontro nacional do PT
* Debater o Estatuto da Juventude proposto pela ex-namorada
* Ganhar uma foto autografada de presente pelo Dia da Criança
* Contar que é o único dos três porquinhos que continua no governo
* Dizer que decorou todas as músicas gravadas pelo jovem intérprete.
15 comentários
Vergonha. Palhaçada… depois não querem que chamem o Brasil de país de terceiro Mundo;República das bananas…
Imagine se fosse nos EUA, quando que um ministro da justiça iria liberar um cantor, um artista brasileiro que estivesse irregular. O Ministro Cardozo somente demonstra que não tem preparo para estar na função que ocupa.
Uma vergonha e o MPF deveria, se fosse um órgão sério, adotar as medidas previstas em lei para responsabilizar o Ministro Cardozo pela interferência indevida.
Já tivemos ministros que foram revistados, humilhados, tiveram que tirar sapatos para entrarem nos EUA.
O ministro, com a foto, fez papel de palhaço da República. Se foisse o Brasil uma monarquia o Cardozo, com certeza, seria o BOBO da Corte.
Se fosse concursado o Sr.Ministro responderia por “auferir vantagem em proveito próprio em decorrência de sua função”. Pena: Demissão. Mas como é Ministro, não passou de um gesto simpático. VIVA O PT !!!!!!!!
Deram um jeitinho prá namorado do Bieber entrar no Brasil? Foi algo legal mesmo ou deram o famoso jeitinho petista. Vão dizer que não foi jeitinho, foi apenas “um passaporte não declarado” (em referência ao mensalão que chamavam de “verba não declarada” como se caixa 2 fosse menos grave).
Simplicio,se liga cara,o nosso Brasil,esta nessa puta Burocracia,devido atitudes como essa que voce prega,não custou nada ao Brasil o prestativo Ministro proceder daquela forma.Seu comentário me desculpe mas fora contraproducente.
Parabéns ao ministro da justiça José Eduardo Cardozo pela atitude coerente, seria terrível para o Brasil acabar com a festa da meninada que esperava ansiosas pela apresentação do jovem que é o ídolo da parte da nossa juventude aqui no Brasil, e no mundo, e por burocracia cancelaria as programações esperadas (vistos, declarações etc) , que a exemplo dos americanos são intolerante pela burocracia. Só espero Exmo. Ministro que está forma de agir seja para todos os estrangeiros que tiverem nesta situação burocrática. Vejo um mundo um dia sem limitações, sem fronteiras.
Legal é estar legal. Quantos brasileiros são deportados de outros paises quando la chegam nem entram são obrigados a embarcarem de volta por não estarem em dia com os documentos e questionarios regulares, e por não encontrar nenhum cardoso de sorte nos aeroportos. aqui é o que é. muita seriedade e cobrança com os daqui, e os que vem entra como se estivesse em seu proprio apartamento!
Anonimo, o que o Simplicio falou não é o que ele prega, mas o que consta na lei, o cara para entrar num orgão público, através de concurso, deve na maioria das vezes ter o 3º grau completo, apresentar certidões negativas de diversos orgãos, não ter processos contra ele e etc; E se o mesmo fizesse tal ato do ministro teria um grande pepino pra responder, pra você como as coisas são paradoxais.
Quando um Ministro do Japão autorizou o Arnold (o musculoso) lá pousar sem visto no passaport e foi descoberto, de tanta vergonha pediu demissão do cargo.
A recíproca seria verdadeira em qualquer outro país ?
Digamos que fosse Sandy e Junior com documento irregular nos Estados Unidos …
Será que um Ministro de Estado não tem “coisas” mais importantes para fazer no governo ?
Depois chamam-nos de macacada e não gostamos.
Onde estão os pilotos que derrubaram o avião da Gol e que o petismo no poder deixou safar-se de nossa Justiça ?
E Battisti, o terrorista assassino, vão cancelar o seu documento de permanência no país ?
Brasil, mostra sua cara!
#lástima
Será que se eu chegar lá nos EUA com documentação irregular eu consigo um jeitinho de alguém??? EEEE Brasil.
Dos males, o menor, né? Se deixaram o terrorista Batisti em solo pátrio, o resto é fichinha. Depois, não querem que chamem, lá fora, o Brasil de republiqueta.
É um típico cantor infanto-juvenil ao lado de um típico político de terceiro mundo. Em comum a falta de talento.
PELAMOR DE DEUS..Deixem o ministro em paz.. MILHÕES SAO ROUBADOS E DESVIADOS DIARIAMENTE e a preocupaçao recai em cima de uma notícia pífia. Vamos trabalhar e engordar mais o caldeirõo do Governo.
Quer dizer que a garota entrou no pais sem visto no seu passaporte? É isto?