Metrô Curitibano estreia site na internet | Fábio Campana

Metrô Curitibano estreia site na internet

A prefeitura colocou na internet – www.metro.curitiba.pr.gov.br -, o novo site do Metrô Curitibano, com todas as informações sobre a Linha Azul. No endereço, se encontra detalhes do novo sistema de transporte que nesta primeira etapa terá 14,2 quilômetros. “Este site vai trazer todas as informações sobre o Metrô Curitibano, permitindo que a população saiba mais deste novo modelo de transporte”, diz o prefeito Luciano Ducci. Nesta obra serão investidos R$ 2,2 bilhões.

O site mostra que a Linha Azul vai interligar o CIC à Santa Cândida. Nesta etapa, vão funcionar 13 estações desde a CIC-Sul, próximo à rua Nicola Pelanda, até a Rua das Flores, no Centro. O internauta vai saber como será a frota do metrô, que terá 18 trens, com capacidade de transportas 1.450 passageiros. Para quem quiser saber por onde passará o metrô, basta acessar o link “Linha Azul”, onde consta uma lista com cada uma das futuras estações. As estações serão construídas em vários níveis, incluindo estacionamento para bicicletas e veículos.

Também está no site o sistema de construção do metrô, que vai usar diferentes tecnologias, com escavações com até 35 metros de profundidade. Caso o internauta queira saber como é o financiamento desta obra, pode acessar o link “Recursos”.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*