Médicos protestam e suspendem atendimento ao SUS | Fábio Campana

Médicos protestam e suspendem atendimento ao SUS

Do Uol Ciência e Saúde:

Na próxima terça-feira (25), médicos de todo o país prometem ir às ruas e suspender atendimentos para protestar contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho e de assistência oferecidas na rede pública de saúde.

O movimento é coordenado pela Comissão Pró-SUS, composta por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). A ideia é chamar a atenção das autoridades e da população para os problemas que afetam o setor.

Em 19 Estados (Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Piauí) foi confirmada a suspensão dos atendimentos eletivos (consultas, exames e outros procedimentos) durante todo o dia, sendo que, no último, a paralisação deve se prolongar por 71 horas.

Em outros dois Estados, a paralisação será pontual: em Santa Catarina, deve acontecer durante a tarde e durar cerca de uma hora; em São Paulo, deverá acontecer apenas em algumas unidades de saúde, mas ao longo de todo o período.

Já no Distrito Federal e nos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins estão previstas apenas manifestações.


5 comentários

  1. Eu li
    segunda-feira, 24 de outubro de 2011 – 15:24 hs

    Já não basta os servidores publicos do paraná estarem sem medicos, agora é o SUS.

  2. clarice
    segunda-feira, 24 de outubro de 2011 – 17:15 hs

    Uma necessidade primordial:
    Colocar estagiarias em ENFERMAGEM PARA RECEPCIONAR O ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE..
    MOTIVO:ALÉM DE RECEBEREM NOÇÕES DE LIDAR COM PÁCIENTES APRENDEM TB À TER EMOÇÕES E ENTENDER O QUE É UM PACIENTE, O QUE ELE NECESSITA , E O QUE PROCURA NOS POSTOS COM OS MÉDICOS :SAUDE.
    AS PREFEITURA CON TRATAM SEM CONCURSOS E SEM CORAÇÃO, SEM ALMA E SEM EMOÇÃO. O PACIENTE SAI DALI SEM SAIDA E SEM SAUDE.
    PORQUE? PORQUE SÃO LIMITADOS À UM SETOR QUE NÃO LIBERA O MÉDICO E NÃO PAGAM DE ACORDO PARA QUE ELE AJUDE OS DOENTES . O SUS TEM DE VALORIZAR OS MÉDICOS CREDENCIADOS PARA QUE ELES POSSAM LEVAR A SAUDE PARA OS QUE ESTÃO DOENTES.
    NINGUEM FICA DOENTE PORQUEW GOSTA.

  3. S Y N F R O N I O.
    segunda-feira, 24 de outubro de 2011 – 18:41 hs

    Os medicos tem o apoio de toda a populaçao, sao os responsaveis pela saude
    do povo, recebem pouco, porque os recursos da saude sao destinados a encher
    o bolso dos politicos, e uma vergonha esse pais sem rumo e sem gerente.

  4. PK
    segunda-feira, 24 de outubro de 2011 – 22:00 hs

    AO INCOMODAR OS DEPUTADOS. A REFORMA PREVIDENCIARIA CUIDARIA MUITO BEM DA CLASSE EM APUROS; AGORA VAMOS MARCAR CONSULTA COM OS DEPUTADOS E SENADORES, ALGUEM É RESPONSAVEL POR ISSO.

  5. BRASILEIRO
    terça-feira, 25 de outubro de 2011 – 16:20 hs

    TODO MEU APOIO A CLASSE DE BRANCO……E A UNICA FORMA DE OBTER AUMENTO…..ENQUANTO ISSO….ESCANDALOS E ESCANDALOS DE POLITICOS LADROES AFUNDANDO A MAO NO DINHEIRO PUBLICO…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*