Marcha contra a Corrupção reúne cerca de 600 pessoas | Fábio Campana

Marcha contra a Corrupção reúne cerca
de 600 pessoas


Foto:Roberto Corradini

A marcha contra a corrupção convocada para o feriado de hoje (12) reuniu cerca de 600 pessoas.

A marcha foi organizada pela internet e saiu da Praça Santos Andrade, às 14h.


18 comentários

  1. quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 17:38 hs

    Eu nao fui, porque estou na roça plantando soja, mas enquanto nos permitirmos esta bandalheira, continuanos sob a DITADURA do congresso, Planalto Prefeituras, Camaras de Vereadores e de todo pode judiciario

  2. Anônimo
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 18:13 hs

    Os curitibanos sao bundoes e submissos. Sempre foram. Nao passam de vassalos da corrupcao.

  3. Antonio Mello
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 18:27 hs

    MARCHA ORGULHO GAY: 1.000.000 DE PESSOAS
    MARCHA DA MACONHA: 100.000 PESSOAS
    MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO: 600 PESSOAS

    A preocupação contra a corrupção é insignificante no Brasil…

    Lamentável…

  4. Tic Tac
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 19:10 hs

    Foi muito boa a manifestação. O horário foi ruim mas mesmo assim tinha muita gente demontrando insatisfação com governantes corruptos

    Não importa quantidade mas a qualidade foi excepcional tanto é que um carro com petralhas partiu prá cima dos manifestantes.

    Maioria de Estudantes do Bem, porque a UNE foi contra e devia estar embaixo da cama de vergonha.

  5. antonio francisco da silva
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 19:23 hs

    tenho minhas duvidaS das reais intenções dessa tigrada,pois so ouvi gritos contra os politicos de brasilia,nenhuma palavra sobre derosso ou bibinho será que esse tipo de currupção não conta

  6. OSSOBUCO
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 19:46 hs

    Corrupção derruba presidente da Siemens. Subornos podem ter ido para tucanos paulistas.
    A Siemens do Brasil demitiu seu presidente Adilson Antônio Primo, devido à corrupção. Um inquérito descobriu um esquema com desvio de até 6 milhões de euros da empresa, transferidos para uma conta bancária, supostamente vinculada a Primo. As suspeitas recaem sobre o possível desvio para enriquecimento pessoal e/ou pagamento de subornos. A empresa é investigada pelo Ministério Público de São Paulo por pagamento de subornos a tucanos do Metrô de São Paulo, em consórcio com a empresa Alstom.

  7. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 19:57 hs

    Aprender a votar é o melhor ATO que se pode fazer contra qualquer forma de corrupção.
    Sugiro que marchem também contra os corruptores que são piores do que os que se corrompem pois se não houvesse o primeiro não haveria o segundo.
    Ou alguém acha que é contrário?
    Sei.
    Freud explica,.

  8. Leitor Fiel
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 20:43 hs

    Ou o feriado atrapalhou, ou o brasileiro de fato sofreu mutação gênica e acha a CORRUPÇÃO UMA COISA NORMAL!
    FUI…..

  9. joao
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 21:14 hs

    não consigo entender essa marcha deveria ser para varer o pt eo lula da politica ai acho que ja limpava bastante o pais essa e minha opinião

  10. Seu Gervásio
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 21:34 hs

    Eu fico hoRORIZado com essa mentira, tinha mais de 6000 mil pessoas na marcha e a maioria com DNA no Graciosa Coutry Club e no Curitibano.

  11. Maria fuxiqueira curitibana
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 22:48 hs

    Curitiba e assim mesmo se fosse a favor da corrupção com certeza estaria lotado a passeata tem muito gente com o rabo preso aqui em Curitiba que esta sendo considerada uma das 3 cidades mais sujas e corruptas do Brasil cala ti boca.

  12. Curitibano
    quinta-feira, 13 de outubro de 2011 – 0:29 hs

    Eu estava lá e vi o professor Galdino usando aquela máscara branca protestando também! Mas ele não é vereador? Como pode estar lá?

  13. Sidnei Belizário de Melo
    quinta-feira, 13 de outubro de 2011 – 4:24 hs

    A luta maior e a contra a contaminação no governo que começa com o joguinho de favores, aqueles que foram eleitos para serem nossos representantes acabam entregando de bandeja o poder a pessoas e grupos econômicos que não estão nem aí para a população. Outro exemplo de clientelismo é a edição de licitações viciadas, ou seja, que apresentam critérios que só uma empresa pode cumprir, o que já definiria o resultado antes mesmo do seu lançamento. E não apenas a classe política se compromete nesse caso. Aos poucos, as peças da máquina pública vão enferrujando, contaminando funcionários públicos de diversos setores e escalões, prestadores de serviço, policia, enfim, comprometendo o funcionamento do Estado de forma geral. A juventude volta as ruas contra a corrupçao, a mídia inevstigativa, o Ministêrio Público Estadual, e Federal atuante, só assim venceremos este grande mal aqui em nosso Estado.

  14. Rafael CL Opss
    quinta-feira, 13 de outubro de 2011 – 8:27 hs

    600 pessoas???? Que lástima se fosse uma marcha GLBT, uma marcha das margaridas, marcha das vadias, marcha das meninas venenos etc… teria juntado no minimo 600 mil pessoas. Lamentável… Pena que minha cidade é pequena e de interior caso contrário essa marcha teria 601 pessoas…

  15. DANIEL
    quinta-feira, 13 de outubro de 2011 – 8:52 hs

    COMO O BRASILEIRO É MEDÍOCRE, QUE BOBAGEM É ESTA DE MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO NO ANO SEGUINTE ÀS ELEIÇÕES. O ÚNICO INSTRUMENTO QUE TEMOS À DISPOSIÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO É O VOTO. DEVERIAM PENSAR NISTO NO ANO PASSADO, ANTES DAS ELEIÇÕES. E ATÉ PARA VOTAR SÃO RUINS. O PT CONTINUA NO PODER, MESMO APÓS TODOS OS ESCÂNDALOS DO GOVERNO LULA. AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS, EM SUA MAIORIA, INCLUINDO O PARANÁ, TIVERAM UM PERCENTUAL MÍNIMO DE RENOVAÇÃO NAS CADEIRAS, MESMO APÓS TODOS OS ESCÂNDALOS EXAUSTIVAMENTE NOTICIADOS PELA IMPRENSA, OU SEJA, OS MESMOS DE SEMPRE CONTINUAM POR AÍ, GRAÇAS AO POVO QUE NÃO SABE VOTAR PORQUE NÃO TEM EDUCAÇÃO. É A GRANDE MASSA DE IGNORANTES DO SISTEMA DO PÃO E CIRCO QUE COLOCAM E MANTÉM ESTA TURMA NO PODER PORQUE EFETIVAMENTE SÃO MANIPULADOS PARA ISSO. ASSIM, CONCLUÍMOS QUE NADA MUDARÁ. É MAIS DO MESMO. QUE ME DESCULPEM OS OTIMISTAS, MAS EU JÁ PERDI A ESPERANÇA. E NÃO ADIANTA CULPAR A DITADURA PELA CORRUPÇÃO QUE AÍ ESTÁ, POIS ELA TERMINOU A MAIS DE VINTE ANOS. OS QUE HOJE ESTÃO NO PODER SÃO OS QUE SEMPRE PREGARAM MORALIDADE NOS ANOS DE CHUMBO. LEMBRO QUE PELO NAQUELA ÉPOCA, BANDIDO NÃO SE CRIAVA NESTE PAÍS.

  16. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 13 de outubro de 2011 – 12:55 hs

    João é tão inocentinho…
    Não sabe que o VALERIODUTO começou com o presidente doutor que matava CPI dando presentinho.
    Não???
    Diga lá João!!!

  17. Eu li
    quinta-feira, 13 de outubro de 2011 – 13:42 hs

    Eleições, os canditados batem nas suas contas, depois de eleitos batem de outra forma.O povo tem o poder na mão, não joguem este poder na lata do lixo.

  18. tony
    quinta-feira, 13 de outubro de 2011 – 18:39 hs

    Alguém deve ter comprado as pessoas que iriam protestar contra a corrupção. O número de protestantes dá a dimensão da importância nós dedicamos ao tema. ACarlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*