José Castello levou o Jabuti na categoria Romance. Ferreira Gullar ganhou em Poesia | Fábio Campana

José Castello levou o Jabuti na categoria Romance. Ferreira Gullar ganhou em Poesia

O livro “Ribamar”, de José Castello, é o vencedor da categoria Romance da 53º edição do Prêmio Jabuti. Na categoria Poesia,  o livro escolhido pelos jurados é “Em alguma parte alguma”, de Ferreira Gullar. O anúncio foi feito pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) via Twitter.

A premiação ocorrerá no dia 30 de outubro, quando também serão anunciados os Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção.


Um comentário

  1. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 16:28 hs

    Como participante do CORUJÃO DA POESIA DO JOÃO, no Rio de Janeiro, cujo padrinho é JAIR RODRIGUES, considero esse premio uma honra para o Gullar pois o Brasil tem tantos poetas bons que fica difícil a escolha. Pena que aqui no Paraná ainda não exista VIGÍLIAS DA POESIA em número suficiente para que possamos dizer que somos de fato um povo culto.
    Em tempo: e que não se confunda cultura/sabedoria com banco de faculdade que está mais para conhecimento. Bom ou mau. Que o diga o saudoso Dante, Camões, Molière e tantos outros. Incrível como os livros do Molière continuam atuais. No que se refere à imprensa chega a ser estarrecedor perceber que o que ele dizia hoje se repete em gênero, número e grau. Só para incomodar os “cultos” que passam por aqui – Fábio!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*