Governo demite 3 por desvio de verbas na Secretaria de Ciência e Tecnologia | Fábio Campana

Governo demite 3 por desvio de verbas na Secretaria de Ciência e Tecnologia

Foi detectada a participação de funcionários públicos em esquema de desvio de dinheiro de bolsa-trabalho na Secretaria de Ciência e Tecnologia. O governo Beto Richa mostrou a diferença em relação ao governo anterior e agiu rápido.

Em 2 dias houve a instauração de processo de investigação criminal e cível, a pedido da Secretaria da Fazenda e Ciência e Tecnologia, no GAECO, que no mesmo dia ouviu os envolvidos.

Braz Pamplona, Benê Rodrigues de Oliveira e Izaias Alberto dos Santos confessaram perante os promotores a participação criminosa em desvio nos meses de julho e agosto deste ano, de cerca de 12 mil reais rateado entre eles.

Uma comissão de sindicância, com integrantes de quatro secretarias, presidida pela Secretaria de Controle Interno, foi instalada e vai apurar quem esteve envolvido e o período em que ocorreu o desvio. Com base no que já foi levantado, foram publicados 3 decretos de exoneração dos réus confessos dos cargos comissionados (decretos 3077, 3078 e 3080 de 21 de outubro de 2011).

Além disso, uma equipe de contabilistas da Secretaria da Fazenda estará dirigindo o setor financeiro da Secretaria de Ciência e Tecnologia já na segunda e proverá de informações a Comissão de Sindicância, que é o primeiro passo para os Inquéritos Administrativos Disciplinares que poderão concluir pelo desligamento dos envolvidos do quadro de funcionários.

O processo foi rápido. Bem diferente da época do sonolento dos irmãos Requião.


13 comentários

  1. Paulo Kassab
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 20:33 hs

    Já na época do hoje inimputável, nada acontecia sem que os irmãos Requião chamassem o Delazari para ouvir a empregada que sumia com dinheiro-dólar do armário de um deles.

  2. Sandra
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 21:10 hs

    Enquanto isso o Governo Federal com medo de Orlando Silva, não demite o “ministro”.
    Orlando tem o Lula e Dilma nas mãos, se ele abrir a boca,ambos se tornam inelegíveis, por isso, bastou ameaçar que a comandanta pulou para trás.

  3. Tudo a ver
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 21:47 hs

    Infelizmente essa rapidez não ocorre no caso Derosso, da Câmara Municipal de Curitiba.

  4. Profa Vivi
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 13:24 hs

    Concordo que em algumas épocas, haveria um processo adm bem lento, mas resolver e exonerar em dois dias é rápido demais. Daqui a pouco, os acusados, “réus confessos” segundo o blog, voltarão cheios de moral, porque não foram seguidos os trâmites legais para demissão de funcionários públicos.

  5. Justino
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 15:03 hs

    Por enguanto só chacoalharam a árvore, cabe agora governador beto richa determinar a continuidade das investigaçôes que vai aprecer mais frutas podres, pois o pomar ai é grande.

  6. sábado, 22 de outubro de 2011 – 16:29 hs

    Quando o desvio é praticado por técnicos (servidores) todos os Governos agem dessa forma, agora quando isso ocorre com cargos em comissão a coisa é bem diferente.

  7. Capão da Imbuía
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 17:17 hs

    Furtar 12 mil….eita ladrões pé de chinelo….por isso que cairam….. não dá nem para contratar advogado……se tivessem se abraçado numa mega-sena…ainda estariam lá….

  8. Ah, tá...
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 19:26 hs

    Pois é, Justino, em geral, quando se pega bagrinhos é porque se quer livrar a cara de tubarões. Portanto, olho no tubarão!!

  9. tony
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 22:19 hs

    Indignado pergunta: por quê tanta pressa? Talvez ´porque se trate de arraia miúda.E por falar em roubalheira, como é que ficou aquela história das diárias frias da Sedu? Ou já engavetaram o inquérito?

  10. Carlos
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 23:14 hs

    No governo anterior, a paranaesporte foi investigada pela Ouvidoria, kd os relatórios q incriminavam os amigos do Reiquião?

  11. domingo, 23 de outubro de 2011 – 1:09 hs

    ROUBO E ROUBO SE E UM REAL UM MILHAO E ROUBO IGUAL

  12. Ma
    quarta-feira, 26 de outubro de 2011 – 1:03 hs

    E aquela história das diárias da SEED??????? A envolvida foi mesmo demitida??? Ou será que estão pondo “panos quentes” na situação….

  13. andre
    terça-feira, 8 de novembro de 2011 – 13:22 hs

    PANOS QUENTES, minha mae foi prejudicada na situação da SEED e nada aconteceu, as “donas do esquema” mae e filha simplesmente pediram desligamento dos cargos antes que fosse aberto uma apuração aprofundada do caso, as mesmas afirmaram estar saindo por ser epoca de eleição, isso é Brasil nao entendo a indignação de voces.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*