Governo amplia programa Leite das Crianças | Fábio Campana

Governo amplia programa Leite das Crianças

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (11) a expansão do programa Leite das Crianças. Com isso, a faixa etária atendida pelo programa, que fornece um litro de leite pasteurizado por dia para cada cadastrado, será ampliada para até seis anos. Atualmente, são atendidas apenas crianças de até três anos de idade. A ampliação atende a uma reivindicação das famílias de baixo poder aquisitivo.

No primeiro semestre deste ano, o Programa Leite das Crianças atendeu 34.083 crianças com a distribuição de 26,1 milhões de litros de leite. Os dados confirmam o comprometimento do Governo do Estado em continuar investindo nos programas sociais que beneficiam a população paranaense.

O programa atua em duas vertentes. De um lado, atende as crianças de famílias pobres com riscos de desnutrição. Na outra ponta, incentiva a produção e a pasteurização do leite “in natura” em laticínios locais e regionais, desenvolvendo, assim, um setor importante da agropecuária paranaense, com a geração de renda e de empregos.

Atualmente, 67 laticínios fornecem leite ao programa, sendo 23 de associações e cooperativas, 37 empresas de pequeno porte e sete usinas de médio porte.


5 comentários

  1. maria de lourdes
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 18:24 hs

    achei essa decisão louvável, pois é muito triste ver o desespero das mães quando as crianças estavam pra completar 3 anos.
    Gostaria de saber quando vai vigorar a idade de 6 anos?
    e se vai ser para todos os municipios do parana?

  2. Prof. Luiz Gonzaga
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 19:54 hs

    Parabéns, creio que este programa é um dos melhores do Brasil e para melhorar seria interessante criar uma versão de leite de cabra para pessoas em tratamento de saúde e para crianças nas cresces. O governo reduziria as despesas com osteoporose, cárie dentária e várias outras doênças. Pois o leite de cabra é medicinal e é o que mais se assemelha com o leite materno. pense nisto! qualquer dúvida posso melhorar as informações. Luiz Gonzaga-Zootecnica lgpmacedo@yahoo.com.br

  3. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 12 de outubro de 2011 – 19:58 hs

    Requião agradece.
    Com certeza.

  4. Euclides
    quinta-feira, 13 de outubro de 2011 – 11:41 hs

    OS NÚMEROS NÃO BATEM:34.083 crianças com a distribuição de 26,1 milhões dá quase 800 litros por criança em 180 dias mais de 4 litros por dia por criança.

  5. nelci de fatima
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 20:31 hs

    porque, que aqui em palmas parana, o leite é so ate os tres anos?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*