Dilma se encontra hoje com presidente da FIFA na Bélgica | Fábio Campana

Dilma se encontra hoje com presidente da FIFA na Bélgica

Hoje (3), a presidente Dilma Rousseff se encontra com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, em Bruxelas, capital da Bélgica. O objetivo da reunião será a discussão em torno de alterações sobre a Lei Geral da Copa, que foi encaminhada ao Congresso Nacional.


Algumas exigências da FIFA estão sendo questionadas e o encontro poderá ser a resposta para uma solução deste impasse. O ministro Orlando Silva acompanha a presidenta nesta reunião e foi claro em afirmar que a entidade maior do futebol mundial não ameaça a soberania nacional. “O que existe são ajustes que tem que ser feito no país. O país tem que se adequar. Não foi a FIFA que veio ao Brasil oferecer a Copa, foi o Brasil que foi à FIFA. Esse debate é mais político do que de fato efetivo”, disse o ministro do Esporte.

“Tudo será ajustado, sem prejuízo para as partes. A maior discussão está em torno de dois pontos: liberação de bebidas nos estádios durante o mundial e permanência do meio ingresso para estudantes e idosos. A conversa pessoal entre a presidenta Dilma e Joseph Blatter deve definir o assunto”, segundo o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, no Paraná, Mario Celso Cunha.

A Lei Geral da Copa deve ser votada ainda neste ano de 2011.


2 comentários

  1. Elton Marques
    segunda-feira, 3 de outubro de 2011 – 14:31 hs

    Esse Joseph Blatter é um bandido, um mafioso, que passa a mão na cabeça de um cúmplice, Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Essa quadrilha está tendo o beneplácido da presidente Dilma, como teve o apoio do ex-presidente Lula.
    Que pena, somos um país que aceita imposições de gente corrupta e dizemos amém. Sobre as denúncias e há provas) de corrupção na FIFA e na CBF, incluindo o patriarca João Havelange, Dilma não diz nada, nunca viu nada, não quer saber de nada. A Copa de 2014 poderá passar para a história como a Copa da Vergonha. Quem viver, verá.

  2. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 3 de outubro de 2011 – 17:02 hs

    Legal Fábio!
    Essa foto parece coisa de imprensa bem mais séria do que muitas que por aqui já passaram. As distorções da VEJA e de outras revistas que viraram revistas de fofocas que continuem com seu jogo de podres poderes. Esta tua casa não merece e não precisa distorcer fotos e machetes. Somos Dilma e também somos leitores deste teu espaço. Obrigada pela parte que me cabe na luta por uma imprensa que não distorça fotos e nem matérias sobre quem quer que seja.
    A tua história e a história de luta da querida Dilma merecem respeito não é verdade?
    Abraços.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*