Dilma presume inocência do ministro do Esporte | Fábio Campana

Dilma presume inocência do ministro do Esporte

Presidente disse que trata o caso segundo a presunção de inocência. Orlando Silva enfrenta denúncia de suposta participação em desvio.

Do G1, em Brasília:

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta segunda-feira (17), que o governo trata o ministro do Esporte, Orlando Silva, alvo de denúncias de corrupção, segundo o princípio da presunção de inocência.

“Nós, ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizatório. Nós presumimos inocência, e o ministro, não só nós presumimos a integridade dele, como ele tem se manifestado com muita indignação quanto às acusações feitas a ele”, disse a presidente em Pretória, na África do Sul.

“Aliás, o ministro Orlando pediu investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre as acusações feitas a ele, que ele reputa uma injustiça. Além disso, o ministro se dispôs a ir ao Congresso Nacional, se eu não me engano, amanhã, para fazer todos os esclarecimentos que os senhores deputados e senadores quiserem ter a respeito do assunto.”


19 comentários

  1. marilda ribeiro
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 18:27 hs

    É…CHEFE DE QUADRILHA É CHEFE DE QUADRILHA…ATÉ AÍ
    SEM NOVIDADES –

  2. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 18:55 hs

    Linda foto da nossa PRESIDENTA Fábio!
    E quanto a Marilda deveria escolher um bom advogado. Salvo que tenha provas de que nossa ESTRELA GUERREIRA

  3. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 18:58 hs

    concluindo: seja a tal “chefe de quadrilha” quem pode pegar cadeia é a pobre Marilda que não sabe que crimes de internet são punidos na forma da lei.

  4. Luciana
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 19:07 hs

    Me engana que eu gosto…. É quadrilha do PT, PMDB e agora do velho e aguerrido PCdoB…parece competição…quem consegue mamar e roubar mais? Quem tem mais ONG´s quadrilheiras à disposição?
    Quem consegue desviar mais dinheiro de emendas parlamentares?
    Quem consegue superfaturar mais? Este é o paraíso prometido por petistas, comunistas e oportunistas em geral.

  5. Mirian Waleska
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 19:19 hs

    Ô meu pai, e alguém duvidava disso?
    Isso é marca de PT, eta governinho rabo preso, enquanto isso o caus está instalado na saúde do país, sem recursos nem prá comprar esparadrapo, os grandes hospitais passam miséria para atender o povo, e pessoas morrem sem atendimento digno. até quando vamos ficar nas marchas contra a corrupção? está na hora da gente agir, ocupar praças e ruas pedindo a saída dessa quadrilheira, que não é nada diferente do LULA, Aliás é cria dele.
    É lógico que ela vai defender todo e qualquer esquema de corrupção que surgir, todos eles tem ela e o Lula na palma da mão. Ou a gente toma uma posição, ou veremos nosso país cada vez mais nas mãos desses ladrões. Bem que ela podia ficar la na Africa do Sul, não faría falta nenhuma aqui.

  6. SAMURAI
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 19:38 hs

    Cuidado !!! Não coloque a mão no fogo que vai se queimar…

  7. A A CASAGRANDE
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 19:39 hs

    NÃO É O QUE OUVI NA CBN.
    DISSERAM QUE DA AFRICA FALOU QUE ANTES DE FALAR NADA ATÉ VER O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES. E SE FOR LER TODAS AS DENUNCIAS A PRESIDENTA LEVARA ALGUNS MESES PORQUE DEVE TER MUITA COISA,DESDE ANTES DO PAN , PASSANDO PELA FAMOSA TAPIOCA, HOSPEDAGEM DA FAMILIA INCLUINDO A BABÁ NUMA VIAGEM DE PASSEIO NO RIO. LEMBRAM DOS 16.000% DO PAN QUE FOI ARQUIVADO PELO TCU????

  8. OSSOBUCO
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 21:23 hs

    Causa profunda estranheza o esforço que a TV Globo e revista Veja estão fazendo para derrubar o ministro do esporte, Orlando Silva, sem se preocupar em apurar a verdade dos fatos.

    Sabe-se que as denúncias são fracas, os denunciantes suspeitos, com comportamento suspeito, enquanto o ministro comporta-se de forma destemida, como quem enfrenta máfias. Mesmo assim a TV Globo e a revista Veja, fazem de tudo para NÃO procurar a verdade e forçar a barra só no noticiário negativo de bate-boca e boatos, não concedendo o princípio da presunção de inocência até que apareçam provas.

    A TV Globo tem uma profunda relação de parceria em negócios com os cartolas do futebol brasileiro, cuja figura máxima é o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

    A Globo ganha todas, e sem concorrência, sabe-se lá como: os direitos de transmissão do Brasileirão e dos jogos da Seleção Brasileira, em negociações entre quatro paredes sem qualquer transparência pública.

    O governo Dilma, através do ministro do esporte, tem contrariado interesses da FIFA e da CBF. Tem publicado tudo sobre a Copa-2014 no portal da transparência. Talvez esteja contrariando interesses cruzados da TV Globo, sem saber.

  9. OSSOBUCO
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 21:37 hs

    Corrupção tucana e de peemedebistas do Pará, São Paulo e Paraná.
    E nada no Fantástico.
    E nada no Jornal Nacional.
    Quanto custa esconder o mar de lama tukano?

    Roubalheira tucana:ex-secretário de Esportes de São Paulo é indiciado por formação de quadrilha, alguém ficou sabendo?

  10. anonimo
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 22:20 hs

    A nossa velhinha de taubaté voltou!!!! Viva a salete!!!!!!!!!!!!!!

  11. borrachada
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 6:52 hs

    Com o DNIT a demissão foi sumária!
    O posicionamento agora está mais “light”.
    Acho que a Fiona percebeu que se continuasse a demitir , ao cabo de 1 mês só restaria ela.
    Esta é a quadrilha( PTralhas e coligados) que toma conta do Brasil.Enquanto isto, vamos pagando as continhas com nossos impostos.Bom , não é?
    Quer “presumir inocência”? Correto! Então afaste, investigue com isenção e depois tome as providências .

  12. Vigilante do Portão
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 7:36 hs

    Será que o Ministro “mandou recado” pela Gleisi?

    Nessa altura, sem investigar nada, Dilma “DEFENDE” o ministro?

    Parece, politicamente falando, muito arriscado.

    Amanhã, surgem provas mais contundentes e a Dilma terá que demitir o manganão, vai ficar complicado.

  13. PK
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 8:50 hs

    É O PROXIMO A IR PRA FILA DO SEGURO DESEMPREGO! O EX MINISTRO DA CASA CIVIL TAMBÉM ESTAVA TUDO CERTINHO; MAS A DUVIDA DO RABO QUEIMADO FICOU! QUEM CONSEGUE ESCONDER UMA QUEIMADURA? A PRESIDENTA FALOU DO FOGO E AS CINZAS PRA QUEM FICOU? INOCENTE SÓ SE É SE NÃO OUVER CINZAS DOS FOGOS ANTERIORES A ESTE; QUEM NÃO SABE DOS DESVIOS DE VERBAS DAS ONGS E OCIPS. ATÉ CEGO VIU!!!!. Milagreee!

  14. ocimar
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 10:07 hs

    Marilda,não se preocupe com essa tal de salete,para quem escreve “presidenta” ao invés de presidente já da para imaginar né,e depois essa laia ai do pt é que nem cachorro vira lata,late mas não morde.

  15. Ruy de Godoy
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 10:16 hs

    É cedo para inocentar.

  16. HENRY
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 10:55 hs

    VOCES JÁ VIRAM UM CHEFE (aqui no caso é chefa?) DE QUADRILHA, NÃO DEFENDER SEUS MEMBROS? INCLUSIVE AQUI NOS COMENTÁRIOS, TEM UMA PESSOA QUE TAMBÉM DEVE SER MEMBRO DA QUADRILHA, DEFENDENDO OS QUADRILHEIROS. COMO DIRIA O “lula51”, NUNCA ANTES EM TEMPO ALGUM, NOSSO PAÍS FOI TÃO ROUBADO COMO NOS ÚLTIMOS 09 (nove) ANOS.

  17. Ernesto
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 10:58 hs

    Pobre de quem acredita na VEJA, a revista dá crédito às palavras de um meliante investigado pelo própria ministério, mas cego que não sabem que o partido que mais tem contratos comONGs e OSCIPs é o PSDB, pois os mesmo terceirizam o que podem.

  18. Tic Tac
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 12:38 hs

    Ver a PETEZADA pelegada “trabalhando” para abafar as falcatruas dos chefes , é de dar dó. É MUITA HUMILHAÇÃO !

  19. Ernesto
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 16:28 hs

    Vejam bem essa notícia: o denunciante faltou hoje a depoimento na PF alegando razões de saúde.Porém, o sabujo foi se reunir reunido com o pessoal do PSDB no mesmo horário do depoimento na PF.

    No mesmo horário, lideranças tucanas estão reunidas no gabinete da liderança do PSDB no Senado com o policial militar João Dias Ferreira, acusador de um esquema de corrupção na pasta, em encontro informal para esclarecimentos.

    Quer dizer que pra ir depor na PF e apresentar provas ele está doente, mas pra reunir com o PSDB não está?

    Por essas e outras essa oposição está desorientada e cada vez mais sem votos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*