Foto: Elza Fiúza/ABr
Após pedir para tirar do ar um comercial de lingerie com a modelo Gisele Bündchen por considerar a peça agressiva à mulher, a Secretaria de Políticas para Mulheres agora enviou um ofício à Globo demonstrando preocupação em relação a novela “Fina Estampa”. A informação é da reportagem de Ana Flor publicada hoje na Folha.
De acordo com o texto, a pasta está preocupa com o personagem Baltazar –interpretado por Alexandre Nero– que, na trama, humilha e bate na mulher Celeste, vivida por Dira Paes. Em ofício, a ministra Iriny Lopes sugere que Celeste procure a Rede de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180. Ela sugere ainda que, diferentemente de casos anteriores, em que o agressor é apenas punido, que Baltazar seja encaminhado aos centros de reabilitação previstos na Lei Maria da Penha.
A Globo informou que não houve contato da ministra e que a novela é uma obra de ficção. Disse ainda que as novelas da emissora “dão tratamento educativo no enfoque de problemas da realidade –respeitada a liberdade de expressão artística”.
20 comentários
É falta do que fazer, além de des(?)peito(?) ou inveja.
MINISTRA VÁ TRABALHJAR
PETRALHA
Não basta pagar imposto sem retorno. Tem que fazer propaganda do sistema falido!
Porque essa senhora não vai pra casa fazer crochê ?
-Total falta do que fazer em um ministério que nem deveria existir!!!
-E o pior tem veículos de comunicação que dão margem à este tipo de entreveista, que leva o nada à lugar nenhum!!!
É o PT em ação !!!……..Cego, ignorante e louco por holofote.
Colocaram o ptzinho no poder agora não chorem!!!
Controle da midia é só o começo!!
O ministra pede pra sair, este Governo da Perdido ou não tem o que fazer o DILMAAAAAAAAAAAAAAAA, pe3de para essa mulher ir trabalhar.
Ela esta com inveja da Gisele, de ver aquele corpo lindo, sabendo que seu tempo já foi!
Não tem nada pra fazer no ministério, dona?
ela está certa. as pessoas acreditam no que a novela diz e não nos políticos, se quer atingir as massas qual melhor canal?
É tudo isso que ela queria fazer…..
Mas, não podiiiiiiii…..
Mande escrever uma novela se quiser mudar o final, sai fora ministra que gosta da DITADURA, E BEM DURA!
Olha os adeptos do Baltazar se manifestando… no mínimo imaginal que o cafageste (na novela) está correto nas agressões contra a esposa… vai saber se não são fãs da violênica contra as mulheres…
Luis: o preconceito contra as mulheres está estampado em sua frase. Você deve ser daqueles caras antigos em que o homem vai a frente e a mulher o segue, de cabeça baixa… em suas conversas, você deve mandar sua esposa (se for casado) para a cozinha… supere isso rapaz…
Essa ministra é uma vergonha nacional, vai pra casa. Acho que um ministre tem mais com o que se preocupar.
Não defendo, mas nossa TV aberta tá um lixo, tem q proibir tudo, eu em particulamente estou cotando os dias pra terminar uma ..pra ficar um bom tempo ser ter os desprazer de ter 10 minutos de relaxamento e 20 de torturas e baixarias.
Mas aquele comercial no qual o pai pergunta pro filho – duns dez, onze anos, por ai, se ele já tinha pegado alguma menina. Se não, deveria se envergonhar, é coisa que estimula a a comilança pueril.
Pueril vem do latim puer, criança.
O filme que será estrelado por ela terá o título de A Fera Da Tarde. Tarde demais… Um brinde a Caterine Deneuve, Gisele Bundchen e a todas as mulheres lindas.
CENSURA NUNCA MAIS!