'Deixarei [o poder] nos próximos dias', diz presidente do Iêmen | Fábio Campana

‘Deixarei [o poder] nos próximos dias’, diz presidente do Iêmen

Da AFP – O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, se declarou neste sábado (8) disposto a deixar o poder “nos próximos dias”, mas afirmou que não vai deixá-lo com seus opositores.

“Não quero o poder, e o deixarei nos próximos dias”, disse Saleh em um discurso.

O chefe de Estado iemenita descartou a oposição, afirmando que é “impossível que os deixe destruir o país”, considerando que possui “homens sinceros, sejam militares ou civis”, capazes de governar o Iêmen.

Saleh anunciou que vai convocar uma reunião do Parlamento nos próximos dias, sem indicar o motivo.

O presidente iemenita, no poder há 33 anos, já havia dito no passado que estava preparado para uma transferência do poder e para assinar um plano preparado pelas monarquias árabes do Golfo para deixar o poder à oposição, mas não agiu nesse sentido.

As forças fiéis ao presidente, comandadas por membros de sua família, se opuseram nestas últimas semanas a uma união com dissidentes do Exército em Sanaa.

Em uma entrevista ao Time e ao Washington Post publicada no dia 29 de setembro, Saleh afirmou que não deixará o poder se seus antigos aliados que se tornaram opositores forem autorizados a participar das eleições, considerando que isso causará uma guerra civil.


Um comentário

  1. Luiz Carlos Flávio
    terça-feira, 11 de outubro de 2011 – 13:36 hs

    Sonho de trabalhador assalariado, pagador de impostos, assíduo enfrentador das filas do SUS, INSS etc, dura pouco.
    Por um milionésio de segundo, achei que fosse o Sarney……BUAAAAAAAAAA!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*