A defesa do presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava deve entrar com pedido de liberdade para o vereador Ademir Strechar (PMDB) nesta quarta-feira (26), segundo informações do advogado criminalista Osmael Lisenko, ouvido pelo G1.
Segundo Lisenko, o cliente dele está “tranquilo, de consciência tranquila”, e só vai se pronunciar em juízo. O vereador foi preso, nesta terça-feira (25), pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), em flagrante, por se apropriar de parte dos salários dos assessores.
Até as 15h30 desta quarta, a defesa não tinha conseguido acesso ao processo e aguardava no cartório pela documentação. Além desse advogado, um segundo foi constituído em Curitiba, “porque acreditamos que [o processo] chegue ao Tribunal de Justiça do Paraná”, explicou Lisenko.
Em entrevista ao G1, o coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, disse que outros cinco vereadores, além de Strechar, são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de salário de assessores e funcionários fantasmas. Ao todo, a Câmara do município tem 12 cadeiras.
15 comentários
eis o time do mattos leão em guarapuava…
Tem mas 5 vereadores e junto o presidente do PPS, indicado para ciretran de guarapuava pelos Silvestri. PPS O PARTIDO QUE SE DIZ O PARTIDO FICHA LIMPA
-Meus parabens ao GAECO e Minist Publico, ate q enfim alguma coisa começou a ser envestigado, pois o que deveria ser feito e um arrastao total dentro ca Camara de vereadores, pois sei de fato concreto que os vereadpres, Gilson Amaral e Nelio Gomes alem de outros retem parte do salario dos assessores.
-Ao meu ver teria que ser posto contra a parede os assessores destes e demais vereadores, chega de robalheira o povo nao aguenta mais.
-O mesmo precisa ser feito dentro a Prefeitura Municipal, pois ali e que esta o monstro da corrupçao.
Obrigado e meus parabens pela atitude
Este senhor responde a mais dois processos, um deles por falsificação de documentos.
Demorou para cair, mas não acredito que seja punido, pois parece ter 7 vidas
O presidente do PPS municipal também esta sendo investigado. Ele acumula o cargo de vereador e a a chefia do Ciretran de Guarapuava nomeado pelo Secretario Cesar Silvestri. Guarapuava esta bem
Time do Matos Leão e time do Ribas Carli. Tá bem aquela cidade, não?
Na política, isso é rotina. E a punição, todos nós já conhecemos: nenhuma. Esse é o Brasil.
O Admir da Gelon entrou em outra fria?
Que vergonha para a cidade de Guarapuava uma das mais velhas e tradicionais do nosso Estado sendo manchada muito triste tudo isso…
quem diria o sadi um ladrão com certeza comprou votos
Com certeza vai conseguir a liberdade, no Brasil só dá cadeia matar passarinho, cortar árvore e não pagar pensão, o resto…
cana nesses ladrões
De um jornal de Guarapuava:
“pois mesmo preso, Admir Strechar pode optar em permanecer na presidência e despachar da cadeia pública de Guarapuava. ”
entendam como quiserem…
Quem é que vota nessa gente, afinal ? Se pessoas esclarecidas comentam neste blog, no da Joice Hasselmann, na Folha.com, no Estadão, no Ze Beto … Somos gente inteligente, esclarecida, participativa e inconformada. Será que ainda somos minoria ? No próximo ano há eleições e aquele mundo de aberrações e criminosos vai surgir nas telas das TVs de todo o país e muitos serão eleitos. O que mais podemos fazer para garantir que nossos filhos vivam numa cidade e num Brasil melhores ? Sem poder sair da cadeira no trabalho, continuemos a protestas e esclarecer. Obrigada !
e quando vao prender o deputado praczyk por receber repasse,é só pedir pro ex secretario do partido depor no ministério público