Jornalistas são proibidos de ir a lançamento de CD de Delúbio Soares | Fábio Campana

Jornalistas são proibidos de ir a lançamento de CD de Delúbio Soares

De Adauri Antunes Barbosa do O Globo

A coordenação da 13ª Plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que começou nesta terça-feira em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, proibiu a entrada de jornalistas no auditório do evento onde o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, um dos denunciados pela Justiça como integrante da “quadrilha do mensalão”, estava lançando um CD com fotos, artigos, notícias e outros itens de seu site na internet.

Mesmo com o convite do próprio Delúbio, que estava na entrada do auditório conversando com jornalistas, a coordenação da Plenária cutista barrou a entrada dos repórteres.

Antes de entrar para o lançamento de seu CD, o ex-tesoureiro do PT não explicou do que se tratava o lançamento, mas respondeu as perguntas sobre o que está fazendo, se está militando na CUT ou no PT.

– Estou trabalhando muito – limitou-se a dizer.

Sem dar muitos detalhes sobre a censura ao trabalho da imprensa, a assessoria de imprensa da CUT justificou o veto à presença de jornalistas apenas com a alegação de que a coordenação da Plenária havia tomado a decisão.

Um dos repórteres, que havia entrado porque o segurança na portaria não havia visto seu crachá de imprensa, foi retirado de dentro do auditório. Os jornalistas pediram para falar com algum dos componentes da coordenação, mas a solicitação não foi atendida.


Um comentário

  1. SAMURAI
    quinta-feira, 6 de outubro de 2011 – 5:16 hs

    Deixe o cara lançar o CD em paz !!
    Com certeza será o mais vendido. O título é “Como ganhar dinheiro na
    moleza e honestamente”.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*