Curitiba terá o 1º Circuito Ciclofaixa neste domingo | Fábio Campana

Curitiba terá o 1º Circuito Ciclofaixa neste domingo

Será neste domingo, 23, o passeio inaugural do 1º Circuito Ciclofaixa de Curitiba. Criado para oferecer, em determinados dias e horários, será um espaço exclusivo para ciclistas em ruas da região central. “Fazemos diversas ações para os ciclistas, numa cidade que já tem 120 km de ciclovias. Um exemplo é a inclusão de ciclofaixas ou ciclovias em todas as nossas revitalizações e novas obras viárias”, disse o prefeito Luciano Ducci.

O circuito do dia 23 terá um trajeto de 4 quilômetros, que será percorrido das 8h às 16h, com saída da Rua XV, na esquina com Mariano Torres. O circuito passará pelas ruas XV de Novembro; Marechal Deodoro; Emiliano Perneta; Visconde de Nácar; André de Barros e Mariano Torres, destacando cenários históricos e culturais de Curitiba. O projeto da ciclofaixa também prevê a implantação de novos circuitos de passeio ciclístico pela cidade. A princípio, como pilotos, os circuitos serão uma vez por mês, sempre aos domingos.

Além da Ciclofaixa, a Prefeitura de Curitiba disponibiliza ciclovias em parque e programas voltados para estimular o uso da bicicleta como transporte e atividade física. Um dos principais programas nesta área é o Pedala Curitiba, coordenado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, que oferece passeios ciclísticos toda terça-feira à noite, com percursos diferentes, que variam de 12 a 20 km. Apenas em 2011, o programa teve mais de 3.600 participações. A concentração dos ciclistas acontece na Praça Garibaldi, entre as 19h45 as 20h15.


15 comentários

  1. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 18:54 hs

    Ótima iniciativa.
    Parabéns!

  2. paulo
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 18:57 hs

    A MAIOR DAS ENGANAÇÕES DA TEMPORADA!
    O CARA MENTE SEM NEM FICAR VERMELHO!!!!
    O BEÓCIO ACHA QUE O POVO É IDIOTA, OU O QUE?

  3. Rudolph
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 19:49 hs

    Ciclista na rua é uma praga.
    Só fazem m….
    Tem que ter ciclovia, para isolar esses doentes.

  4. fabiano
    segunda-feira, 17 de outubro de 2011 – 20:18 hs

    Ciclo faixa tem nome Professor Galdino.
    Graças ao vereador Galdino que vem mostrando um ótimo trabalho na camara de vereadors de Curitiba oferece a populção mais uma área de lazer para jovens,crianças,mulheres para a família em geral que terá agora o domingo para conhecer mais a nossa cidade e se culturalizando mais,conhecendo vários pontos turísticos do centro da nossa capital.É isso aee Galdino continue trabalhando por nós parabéns pelo trabalho que fez até agora.

  5. Sidnei Belizário de Melo
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 4:46 hs

    Parabéns pela iniciativa do Vereador prof. Galdino, seria importante que tivesse em toda a cidade, e com redução de veículos em datas de festividades, proibindo veículos de ter somente um condutor nos carros nas áreas onde a população poderia trazer seus filhos para um ótimo passeio ciclistico.

  6. Politiquinha
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 10:31 hs

    Ótima iniciativa! Mas só um domingo por mês? A domingueira do Richa pelo menos acontece todos os domingos. Por favor, mais ciclovias, e manutenção nas existentes, elas funcionam todos os dias.

  7. João Paulo
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 10:36 hs

    Quem vai ser louco de encarar as ruas, os motoristas curitibanos são os piores motoristas do Brasil… não respeitam nada e nem ninguém..é ´so ver a bobagem que o Rudolph escreveu aí…

  8. Boca Mole
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 15:50 hs

    Essa é uma ótima iniciativa! Eu vou estar lá! Aproveito para convidar o nosso prefeito Luciano, que não veio na Marcha das 1000 bicicletas no dia “sem carro”, aliás, o único politíco que estava presente foi o vereador professor Galdino, que com certeza estará nessa denovo.
    Professor Galdino, convide e reforce nosso convite ao prefeito para pedalar com agente! Tenho certeza que o senhor estará com agente! Será que ele não sabe pedalar?

  9. Barba Negra
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 17:25 hs

    Curitiba dando o exemplo de que podemos manter uma vida saudável e respeitar o meio ambiente através de um transporte alternativo. Com esta iniciativa, poderemos chegar à altura de países como a Nova Zelândia que já possuem as ciclofaixas em suas vias. Em relação ao Professor Galdino, este homem deve ser parabenizado mais ainda por suas iniciativas de incentivo ao uso da bicicleta! Eu estava presente no dia da marcha das 1000 bicicletas eu vi o vereador que não tem medo de estar com o povo, já o Ducci, onde ele estava? Galdino, chama ele pra essa…

  10. Queixo Duro
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 17:36 hs

    Estou nessa também! Seria muito bom que todos os ciclistas participassem, pois é importante prestigiar as coisas boas que são feitas em prol da saúde e bem estar da população e precisamos mostrar que esse tipo de ação é importante para cidade. A presença do prefeito será uma honra pra nós! O professor Galdino faz parte da nossa galera e é nosso representante no meio político por isso esperamos que o prefeito aceite o convite do vereador que não tem vergonha de estar no meio do povo. Se o prefeito não tiver bicicleta, teremos o prazer de emprestar uma para que ele nos dê a honra da sua companhia.

  11. Barbaridade
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 17:50 hs

    Menos carro mais bicicleta
    Menos carro mais bicicleta
    Menos carro mais bicicleta
    Menos carro mais bicicleta
    Chamem o Galdino da bicicleta concordo com o comentario do fabiano…

  12. terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 18:55 hs

    Rudolph motoristas idiotas é que são a praga do trânsito, provavelmente seja seu caso visto o seu comentário totalmente demente.
    Menos carros, mais bicicletas, menos estresse no trânsito, sem bêbados no volante, cidade são para as pessoas não para os carros.

  13. Anderson Fabio Dore
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 2:00 hs

    Essa ciclo faixa sera muito importante pois a largura dela é do tamanho do ligeirão, depois coloca as sinalizações corretas para que todos possam identifica-las.
    SOU MOTORISTA, mas o trânsito mundial nos ultimos anos ficou muito violento devido ao desrespeito as sinalizações que são devidamente colocadas para obedece-las.
    NÃO RESPEITOU, SABE PARA ONDE QUE VAI.

  14. Anderson Fabio Dore
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 2:04 hs

    C DEUS QUISER ESTAREI LA COM MINHA BICICLETINHA, POIS SENTAR ATRÁS DO VOLANTE DO CARRO, CAMINHÃO E ÔNIBUS, E POLTRONA DO AVIÃO JA ESTOU CANSADO.
    CARRO PARA MIM SÓ SERVE PRA ENCHER O PORTA-MALAS DE COMPRAS OU MATERIAIS, E VIAGENS.

  15. Anderson Fabio Dore
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 2:05 hs

    EU APOIO A BICICLETA POIS JA SOU SINISTRO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*