Comitê vistoria estrutura de São José dos Pinhais para Olimpíada de 2016 | Fábio Campana

Comitê vistoria estrutura de São José dos Pinhais para Olimpíada de 2016

Membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estão vistoriando os locais pré-selecionados em São José dos Pinhais para atender às delegações durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. Nessa quarta-feira (05) eles estiveram em dois dos seis espaços escolhidos no município e visitam mais um deles nesta quinta.

Os locais pré-selecionados para a preparação e aclimatização das delegações que participarão das Olimpíadas no Brasil em 2016 foram o Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande e o Ginásio de Esportes Ney Braga (vistoriados nessa quarta-feira); o Centro de Esporte e Lazer São Marcos (visitado nesta quinta-feira); o Ginásio de Esportes Afonso Pena; o Estádio do Pinhão e o hotel Paraná Golf.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, embora a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 seja o Rio de Janeiro, São José dos Pinhais também pretende participar e contribuir com a realização da competição esportiva. “A cidade está colocando à disposição todos os seus equipamentos desportivos com condições técnicas para abrigar as seleções”, afirma. “Será muito importante para a cidade e para o desenvolvimento do esporte no município”, complementa o secretário.

Além disso, São José dos Pinhais já foi confirmada como sede do futuro centro de treinamento de esportes paraolímpicos, que contemplará 24 modalidades. O projeto assinado pelo governo do Estado e pela Prefeitura no mês de julho prevê investimento de R$ 48 milhões no núcleo, que será construído à margem do Contorno Leste.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*