Casa de deputado é assaltada em Santa Felicidade; mulher foi torturada pelos bandidos | Fábio Campana

Casa de deputado é assaltada em Santa Felicidade; mulher foi torturada pelos bandidos

Por Denise Mello e Bruno Henrique, do Portal Banda B

A casa do deputado Luiz Accorsi (PSDB), no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, foi assaltada por volta das 19h15 desta sexta-feira (21). Dois assaltantes armados renderam a mulher do deputado assim que ela chegou em casa, localizada na rua Wanda Wolf.

A mulher de Accorsi foi obrigada a abrir o portão eletrônico e entrar com os dois ladrões dentro de casa. As duas funcionárias que estavam na residência foram rendidas. As vítimas contaram à polícia que, neste momento, os bandidos começaram a agredir a esposa do deputado para que ela indicasse os locais de produtos de valor dentro da casa. Eles chegaram a colocar a arma dentro da boca da proprietária e, por diversas vezes, apontaram em direção a cabeça das funcionárias.

“Os bandidos agiram com extrema violência, com tortura física e psicológica. Infelizmente, o circuito de câmeras não estava funcionando, mas os bandidos deixarm impressões digitais pela casa e vamos tentar identificá-los e prendê-los”, disse o delegado da Furtos e Roubos Guilherme Rangel.

Os dois assaltantes fugiram a pé levando jóias, dinheiro e uma arma da família.

O deputado Accorsi chegou há pouco em casa e não quis falar com a reportagem. Uma ambulância foi até a casa para atender a mulher do parlamentar. Não se sabe a gravidade dos ferimentos.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos e peritos do Instituto de Criminalística também foram até a residência.


22 comentários

  1. Adri Pr
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 22:33 hs

    que engraçado… como é que não a Policia Federal não faz uma investigação para ver o porque que o deputado guardava o dinheiro em casa… que dinheiro é esse que eles não pagam os devidos tributos ?

  2. Carlos Matheus
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 22:35 hs

    Certo sra. Adri, por que a Polícia nao faz uma investigaçao paralela para saber o porque desse dinheiro e na casa de outros Deputados tambem ?

  3. Batel Cruel
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 23:32 hs

    Guilherme Rangel o filho do Coronel?

  4. sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 23:34 hs

    Lamentável… Loanda e o Noroeste nos solidarizamos com o filho da terra Dep Accorsi e sua família. Força amigo!

  5. Orlando Morais
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 1:55 hs

    Engraçado. Pensei que a polícia não fazia isso, pois quando minha casa foi roubada há alguns anos atrás e eu perguntei para o policial que estava fazendo o B.O, se eles iam mandar alguém ver se tinha impressões digitais o cara riu na minha cara.

  6. Kacetada
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 8:53 hs

    lamentável. Mas, o nobre parlamentar que use esse deplorável incidente para se motivar a cobrar mais segurança do governo que ele apoia….

  7. Cachimbo
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 9:49 hs

    100 anos de perdão !

  8. Silvio
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 9:54 hs

    Ambulancia, Peritos da Criminalistica, Furtos e Roubos… É, na próxima encarnação eu quero ser político. Quando pobre é assaltado mal chega uma viatura da Polícia Militar e isso depois de voce ligar pelo menos umas cinco vezes.

  9. jair carneiro - SARANDI
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 10:26 hs

    O Deputado ACCORCI e gente boa, falo isso porque conheço ele pessoalmente, força ao senhor e a sua familia.

  10. Murilo Álvaro Viezzer
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 10:28 hs

    E ainda vejo comentários de pessoas que dizem que o número de policiais do Paraná é mais do que suficiente, que não precisa contratar mais nenhum…Em Santa Catarina há o mesmo número de PM´s do nosso estado, mas lá a população é de 6 milhões, aqui somos 10…Os bandidos agradecem…

  11. marcos aurelio
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 11:50 hs

    MANDA ELE RECLAMAR A SEGURANÇA COM O GOVERNADOR OU PARA O SECRETARIO DA PASTA OU PARA O DEPUTADO MAURO MORAES QUE TANTO RECLAMAVA DA SEGURANÇA NO GOVERNO ANTERIOR

  12. sábado, 22 de outubro de 2011 – 16:01 hs

    QUE BARBARIDADE Á QUE PONTO ESTAMOS VIVENDO??????

  13. David Frankmann
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 16:20 hs

    Dr. Acorsi, fico muito triste pelo ocorrido, o senhor e sua esposa são pessoas do bem e não merecem sofrer este tipo de violência.. Mas, infelizmente isso tudo nada mais é do que reflexo do que acontece em nosso país, Brasília, a falta de punidade e moralização do sistema.

  14. Parreiras Rodrigues
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 21:21 hs

    O dinheiro que o dep. Accorsi tem – tinha – em casa é o que cada um dos que desconfiam da sua origem, o Adri e o Matheus tem também nas suas.

    Quem conhece bem o dep. Accorsi, sabe que ele não é rico,

    Nem ele, nem a esposa, ostentam posses. Aliás, é um casal simples, tipicamente interiorano.

    E quem conhece o dep. Accorsi, sabe o quanto de bem ele pratica junta à comunidade paranaense.

  15. sábado, 22 de outubro de 2011 – 23:45 hs

    AGORA UMA COISA EU DIGO PRA VOÇES..TENHO PENA DOS LADRÕES SE POR ACASO FOREM PRESOS;;;;;;; MEXERAM COM GENTE GRANDE……..E PODEROSA……

  16. DEXTER
    sábado, 22 de outubro de 2011 – 23:56 hs

    Que bom que isso aconteceu com um parlamentar.

    Quem sabe agora, que ele sentiu na própria pele a calamidade pública chamada SEGURANÇA PÚBLICA NO PARANÁ, ele trabalhe no tema.

  17. INDIGNADO
    domingo, 23 de outubro de 2011 – 1:29 hs

    Talvez aí a melhor oportunidade para o Beto Richa ver que em segurança seu governo está perdendo, e longe, para o anterior… Lamento pelo deputado, mas vamos acreditar que será um voz a mais para cobrar de seu próprio governador…

  18. Maria Andréia Silva Belarmino
    domingo, 23 de outubro de 2011 – 10:37 hs

    É triste saber que pessoas boas e humildes como o Accorsi, sua esposa e tantos outros nesse País continuam sendo vitimas da violência… Logo o Dep. Accorsi e sua esposa que trabalham em função do bem (só sabe disso quem já precisou deles) e muitos podem dar seu testemunho de quem é o Accorsi…
    AGORA É UMA VERGONHA EXIGIRMOS SEGURANÇA SÓ DO GOVERNO… O governo tem sua responsabilidade sim… No entanto, o maior responsável por tudo que está acontecendo são os irresponsáveis dos PAIS e FAMILIARES desses marginais que colocam os filhos no mundo e esperam que os governos os eduquem e os sustentem… Portanto, eu penso que quando a justiça “puni” um marginal teria que “cobrar” dos Pais do mesmo também…porque “somos o que somos” da educação que recebemos. Conheço pessoas “humildes” que já passaram “fome” e são trabalhadores, não precisaram ser marginais para sobreviverem…mas tiverem receberam uma educação de qualidade, com bons princípios.

  19. Parreiras Rodrigues
    domingo, 23 de outubro de 2011 – 11:50 hs

    PEDRÃO: E o crime feito pelos ladrões, tenho certeza, não compensou.

    Quem conhece bem o dep. Accorsi, sabe que ele não é rico, repito.

    Quando médico-pediatra – e dos bons, tinha, imagino o triplo do capital de hoje: A casa – não uma mansão, como mancheteou a Tribuna do Paraná, um sítio ainda em formação em Loanda, dois carros.

    Dinheiro levado, penso que merrecas, jóias, as que qualquer família possui, pois o casal não é dado a ostentações, pelo contrário, personificam simplicidade. Pergunte-se à vizinhança, aos amigos e colaboradores.

  20. segunda-feira, 24 de outubro de 2011 – 9:37 hs

    Se os ladrões pensarem bem só assaltam casas de políticos , pois lá sempre tem bufunfa em espécie ,dolares escondidos em armários, fundos falsos etc.
    Ladrões tenham compaixão de nós pobres trabalhadores.

  21. Red Label
    segunda-feira, 24 de outubro de 2011 – 11:44 hs

    Realmente a casa não é uma mansão… É uma casa comum, sem grande ostentação. E isso, nos deixa mais apreensivos…
    Infelizmente, a região da casa do deputado está ficando assolada e em pânico. Desde o inicio do ano, muitas casas, muito próximas à do Deputado, foram invadidas, e até hoje nada foi feito. No dia anterior ao ocorrido, uma casa à poucos metros foi quase invadida. Por muito pouco não foi. A minha ja foi arrombada, mas nada levado, talvez por conta do alarme.
    Está triste o que anda acontecendo em Sta Felicidade, e em Curitiba….

  22. KAKA
    segunda-feira, 24 de outubro de 2011 – 14:13 hs

    Dep. Acorci, moro neste mesmo bairro, Santa Felicidade que realmente era muito Santa hoje não sei se posso chamar o mesmo nome, acontece um assalto deste todos os dias, na semana passada fiquei sabento que asaltaram 3 – Casas de seus vizinhos, a minha foi assaltada há uns 3anos atrás, por favor o Sr. como autoridade, peça Segurança neste bairro por que não aguentamos mais ver policiais cuidado de panificadora no Pinheiro e posto de gasolina e população a mecer dos bandidos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*