Bueno vai à Justiça contra uso de FGTS na Copa | Fábio Campana

Bueno vai à Justiça contra uso de FGTS na Copa

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), afirmou nesta quinta-feira (27) que se o Senado mantiver a permissão para o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na Copa e Olimpíadas, o partido recorrerá da decisão na Justiça.

Ontem, em uma medida provisória, os deputados aprovaram a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS em obras das cidades-sedes até junho de 2014.

“Isso é um completo desvio de função dos recursos do FGTS. Tenho certeza que o trabalhador brasileiro, que é o dono do fundo, não vai admitir que utilizem sua contribuição suada para financiar eventos da Fifa e da CBF. Até porque, com essa manobra, o governo almeja dificultar a fiscalização dos recursos públicos investidos no evento”, disse Bueno.

O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), responde dizendo não haver nada errada no uso do fundo para os eventos. “Isso não é farra com o dinheiro público, como a oposição está dizendo. Não existe uma grande obra no mundo que não tenha uma intervenção do Estado”, disse.

Rubens Bueno lembra que mais uma vez o governo se utiliza de “um contrabando” em uma medida provisória para atender a “interesses estranhos”.

Durante a votação de ontem, após reclamação do DEM, o governo aceitou retirar do texto o uso do fundo em arenas, centros esportivos e de treinamento, mas manteve para uso em projetos “de infraestrutura aeroportuária, de operações urbanas consorciadas, de transporte e mobilidade urbana, bem como de empreendimentos hoteleiros e comerciais que, direta ou indiretamente, sejam necessários para garantir a realização dos referidos eventos”.


16 comentários

  1. Anônimo
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 16:00 hs

    MORREU HUGO CHAVEZ!!!!!!!!!!

  2. paulo
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 16:31 hs

    esse e a filha, so feram com o lado do beto, o beto e um bom sujeito, mas o que o cercam da dó,

  3. Zeca
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 16:31 hs

    O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), afirmou nesta quinta-feira (27) que se o Senado manter a permissão para o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na Copa e Olimpíadas, o partido recorrerá da decisão na Justiça.

    Abraço!

  4. Teo
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 17:26 hs

    Que beleza! Brasil abrindo as pernas para a FIFA as custas do dinheiro do trabalhador! Como sempre!

  5. luiz
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 17:28 hs

    Não o conheço, mas, parabens senhor bueno

    é impressionante a falta de respeito dessas pessoas que hoje estão deputados e senadores.

    DE QUEM É O DINHEIRO DO FGTS?

    É DE VOCES?

    por que mais congressistas não entram junto com o bueno
    nessa ? por que?

  6. Divanir
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 17:59 hs

    O uso de verba pública na aplicação da construção dos estádios para copa do mundo de 2014 já é uma verdadeira vergonha, pois sequer perguntaram se o povo brasileiro aceita isto e usar verba do FGTS então. Este país é uma vergonha, pois depender da copa do mundo para que os governantes façam alguma coisa é bem pior. Depois da copa do mundo quem vai pagar esta gastança toda, quem vai pagar o que vai ser aplicado nos estádios, os quais são particulares?
    Nestas horas tenho vergonha de ser brasileiro, fico muito indignado por tudo isso que está ocorrendo em nosso país, onde nossos governantes deixam passar o prazo para que possam aplicatr verba nas obras sem a necessidade de licitação, pois alegam situação de emergência. Pere o trem que eu quero descer!

  7. Tomas de Aquino
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 18:49 hs

    O cara só chega atrasado! Anda se ocupando demais com coisas pequenas e na hora do vamos ver é pego na surpresa. Talvez seja a hora de dar um tempo, reciclar para depois voltar mais dentro da realidade. Esta ficando envelhecido para a política. Uma pena, pois já foi um cara bom mas o tempo conspira contra.

  8. cidadã indignada
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 19:30 hs

    Quem vai pagar a copa?O povo?Como sempre…. quem mais trabalha….

  9. antonio
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 21:39 hs

    Onde é aplicado atualmente o dinheiro do FGTS?
    Em obras de infraestrutura.
    Pois, desde que o dinheiro não seja aplicado diretamente na construção dos estádios, mas em obras de entorno ou mesmo de acesso as cidades, não vejo nenhum problema, pois recebe a mesma remuneração.
    O dinheiro do FGTS é remunerado.
    A reforma da Avenida das Torres não é uma obra boa para Curitiba e Região? Pode ser feita com o dinheiro do FGTS, que recebe juros.

  10. Dutsch
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 22:32 hs

    Tomas de Aquino, pelo seu comentário podemos entender que voce é eleitor do pt e coaduna com toda a roubalheira e esperteza que essa corja de vagabundos esta aprontando com o dinheiro público?
    Em tempo, a presidAnta achou mais uma forma de roubar dinheiro do povo, já não bastasse o tempo que assaltava e sequestrava para impor um regime autoritário.

  11. Carlos Redanha
    quinta-feira, 27 de outubro de 2011 – 23:02 hs

    Esqueceram de pagar ele, por isso que ele tá reclamando…..

  12. SAMURAI
    sexta-feira, 28 de outubro de 2011 – 5:26 hs

    Como os nossos políticos distorcem tudo… O FGTS é do trabalhador.
    A bendita CPMF que estão tentando recriar é a grande prova de como os políticos criam atalhos para mudar o rumo da aplicação. O que tem a ver o FGTS com Copa do Mundo e Olimpíada ???
    Seria melhor os caras destinarem as “GRATIFICAÇÕE$$$$$$” que recebem para adquirir mais algumas cadeiras nos estadios de futebol !!

  13. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 28 de outubro de 2011 – 9:06 hs

    Tem gente ai em riba que abre o blog do FB e comenta sem ler o postado.

    O que tem o Beto com a atitude absolutamente correta e pertinente do dep. Rubens Bueno em contestar contra o uso do FGTS na realização de mais um mico que sem dúvida, será a Copa de 2014?

    Basta o RB ou o Álvaro Dias praticar alguma intervenção no Congresso e já postam referências nada condizentes. Do Álvaro, se referem à sua aparência, cabelo, p. ex.

    Falta-lhes politização. Melhor se limitarem a comentários sobre o clima, por exemplo.

  14. xereta
    sexta-feira, 28 de outubro de 2011 – 10:56 hs

    Eu to fazendo um reforma aqui em casa, será que o Brasil não quer me dar uma “ajudinha” me passando um pouco de dinheiro também? Jáque tem dinheiro pra tudo, menos pra hospital e escola.

  15. Josiane
    sábado, 29 de outubro de 2011 – 4:20 hs

    Bom, com certeza dele não tem um tostão no FGTS, o cara NUNCA TRABALHOU NA VIDA!

  16. Emília
    terça-feira, 1 de novembro de 2011 – 20:01 hs

    Esses ladrões querem tirar o dinheiro dos pobrees, porque vocês ladroes não pega o dinheiro do merdas dos jogadores pernas de pau que só serve para perde a copa e quando ganha é pq foi comprado, agora eles tudo cheio da grana a custa dos trabalhadores seus porcos!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*