Blatter promete abrir dossiê com suspeitas contra Teixeira | Fábio Campana

Blatter promete abrir dossiê com suspeitas contra Teixeira

Segundo informações da Folha de São Paulo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quinta-feira (20) que vai abrir o caso ISL (International Sport and Leisure), empresa de marketing que foi ligada à federação internacional por 20 anos e faliu em 2001. O assunto será entregue a um organismo independente que vai cuidar do caso em dezembro.

Blatter disse que apresentou a ideia ao Comitê Executivo da Fifa e que ninguém se manifestou de maneira contrária, apesar da presença do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014), Ricardo Teixeira. Teixeira é um dos três cartolas acusados de corrupção no processo da ISL, que foi tornado sigiloso a pedido da Fifa e dos dirigentes em questão.

No final de novembro do ano passado, a rede britânica BBC acusou Teixeira, o ex-presidente da Fifa João Havelange e outros dois cartolas internacionais de futebol de terem recebido propinas da antiga empresa de marketing.


2 comentários

  1. PK
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 16:18 hs

    É hora de trocar. Cartel Familiar só funciona quando não envolve terceiros.

  2. LAS
    sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 20:24 hs

    Não troca não, esses presidentes de federações, federecas e presidentes de clubes são mais envolvidos em escandalos que, para eles é melhor que fique como está.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*