Segundo informações da Folha de São Paulo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quinta-feira (20) que vai abrir o caso ISL (International Sport and Leisure), empresa de marketing que foi ligada à federação internacional por 20 anos e faliu em 2001. O assunto será entregue a um organismo independente que vai cuidar do caso em dezembro.
Blatter disse que apresentou a ideia ao Comitê Executivo da Fifa e que ninguém se manifestou de maneira contrária, apesar da presença do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014), Ricardo Teixeira. Teixeira é um dos três cartolas acusados de corrupção no processo da ISL, que foi tornado sigiloso a pedido da Fifa e dos dirigentes em questão.
No final de novembro do ano passado, a rede britânica BBC acusou Teixeira, o ex-presidente da Fifa João Havelange e outros dois cartolas internacionais de futebol de terem recebido propinas da antiga empresa de marketing.
2 comentários
É hora de trocar. Cartel Familiar só funciona quando não envolve terceiros.
Não troca não, esses presidentes de federações, federecas e presidentes de clubes são mais envolvidos em escandalos que, para eles é melhor que fique como está.