Bandidos armados invadem hotel de luxo em Curitiba | Fábio Campana

Bandidos armados invadem hotel de luxo
em Curitiba


Foto: Marcelo Borges

De Jadson André e Marcelo Borges da Banda B

Ladrões armados invadiram nesta madrugada o Hotel Blue Tree Towers Curitiba, localizado na rua Lamenha Lins, próximo ao cruzamento com a rua Dr. Pedrosa. Por volta da 1h desta quarta-feira (5), eles renderam funcionários e alguns hóspedes.

O trio seguiu até o cofre e, no trajeto, roubou vários pertences. Duas vítimas foram obrigadas a carregar o cofre do hotel até uma Mercedes, de um dos clientes. No momento em que se preparavam para fugir, eles observaram a chegada de uma viatura da Polícia Militar e acabaram desistindo, deixando para trás automóvel e cofre.

Uma das vítimas, que aceitou gravar entrevista com a condição de não ser identificada, aponta que viu três indivíduos. Nervoso com a ação marginal e tremendo muito, ele relembrou os momentos que ficou sob a mira dos bandidos.

“Dois ficaram na recepção e o terceiro me pediu as chaves dos carros. Ele nem conseguia abrir. Pediu para eu e mais um carregarmos o cofre”, contou a vítima, “estava pesado e quando fraquejávamos, ele dizia que ia nos matar. É difícil se acalmar depois disso”.

Zona de perigo

De acordo com um funcionário de outro hotel do centro de Curitiba, os assaltos são frequentes. “Não é a primeira vez. Essa parte do centro esta perigosa, muitos moradores de rua, vias escuras”, comentou o trabalhador. “Sem contar que quando acontece alguma coisa, a polícia sempre chega bem depois”.

Um suspeito foi preso horas depois em Piraquara, na região metropolitana da capital. Policiais militares, do 17.º Batalhão, capturaram um indivíduo com uma pistola calibre 380 e uma balança de precisão, entre outros objetos. A Delegacia de Furtos e Roubos apura o envolvimento dele com o roubo do hotel.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*