Veneri volta a questionar o concurso dos PMs | Fábio Campana

Veneri volta a questionar o concurso dos PMs

O deputado Tadeu Veneri (PT) voltou a colocar em dúvida, ontem na tribuna da Assembléia, a validade do concurso de 2009 que aprovou milhares de candidatos a policiais militares e questionou a capacidade do governo do Estado de ter disponibilidade para bancar o salário dos novos policiais. No concurso a PM aprovou 13 mil candidatos, o governo do Estado convocou 2 mil candidatos para amenizar os urgentes problemas da segurança pública no Estado.

No entanto, a contratação desses novos PMs vem recebendo a oposição de uma entidade de classe, a Associação de Defesa dos Policiais Militares (Amai) que alega que o concurso de 2009 não atende a exigências criadas em 2010, como aquela que estabelece que os PMs devem ter curso superior completo. A Amai foi a Justiça para invalidar o concurso.

A posição da Amai tem o apoio do deputado petista Tadeu Veneri que também questiona a validade do concurso e até a disponibilidade financeira do Estado para bancar os salários dos novos contratados. A aposta no impasse pode retardar ou até impedir a contratação de novos policiais. Um novo concurso, como quer a Amai e Veneri, deve atrasar a incorporação de novos policiais em pelo menos um ano.


6 comentários

  1. Luiz Carlos
    quarta-feira, 28 de setembro de 2011 – 15:49 hs

    A Amai, não é contra a contratação de policiais como muitos estão dizendo. A Associação é a favor que abra um novo concurso com exigencias do que foi aprovado. O atraso para a contratação é o tempo da elaboração do novo Edital, até a data do Concurso e aprovação. Pergunto o que é alguns dias a mais de atraso, sendo que os paranaenses serão recompensados pelos proximos 30 anos, tempo este que estes policiais ficarão na ativa. Curso superior já para estes candidatos e uma melhor qualificação dos responsaveis pela nossa segurança,

  2. geraldo
    quarta-feira, 28 de setembro de 2011 – 17:31 hs

    esse é o pelé do gol contra.

  3. Roberto
    quarta-feira, 28 de setembro de 2011 – 19:46 hs

    Caro Deputado Tadeu Veneri, sempre respeitamos o seu trabalho, mas ser contra a contratação de policiais apenas por ser oposição ao Governo é uma descaso com a População. Indico para o senhor analisar nosso edital para formar uma opinião correta, o certame esta dentro da validade e de acordo com a lei. Por isso que o PT não consegue ter sucesso nas eleições do Paraná. Atenciosamente Aprovados PMPR.

  4. quinta-feira, 29 de setembro de 2011 – 9:12 hs

    Pra que academia de policia se policial bom se forma em uma cadeira de universidade.
    Então que fechem as escolas preparatórias que é só um desvio de dinheiro

  5. Celso Jose da Silva
    quinta-feira, 29 de setembro de 2011 – 18:35 hs

    Muito bonito ver falar assim, mas lembrem-se Policial tem familia, tem filhos que precisa de escola, não pode ter o convivio Social do ze da esquina….e por ai vai…

  6. Épracaba
    quinta-feira, 29 de setembro de 2011 – 22:39 hs

    Se o Governador cumprisse com a Lei nao teria essa discusão, E o Senhor ROBERTO esta totalmente errado, o que tinha que ser chamado para a PM ja foi, agoraquerem além de discumprir a Lei colocar aqueles serra-filas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*