Uma em cada três agências bancárias está fechada | Fábio Campana

Uma em cada três agências bancárias
está fechada

Luiz Henrique de Oliveira da Banda B

Uma em cada três agências bancárias de Curitiba e região metropolitana estão fechadas. A informação foi passada à Banda B durante o final da manhã desta terça-feira (27) por Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. Segundo ele, a maioria das agências localizadas na região central já aderiu à greve, as que ainda funcionam, são aquelas instaladas nos bairros.

“A adesão é forte e dentro das expectativas, são 120 agências paralisadas, além de 13 centros administrativos, a maioria na região central. No resto do país as condições são as mesmas, mostrando a insatisfação dos bancários”, relatou Otávio.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, o objetivo é que a adesão dos bancários seja completa nos próximos dias. “Na região dos bairros diversas agências ainda funcionam, o que é normal, a greve no primeiro dia normalmente acontece apenas no Centro. Mas para que as negociações evoluam se faz necessária uma adesão total, essa é nossa expectativa”, descreveu.


Por fim, Otávio lembra que apesar da greve os clientes podem buscar alternativas. “Por não ser uma época de pico, as agências abertas não apresentam grandes filas. Além disso, existe o pronto atendimento e a internet bank que ainda funcionam”, detalhou.

Questionado sobre o futuro da greve e uma nova negociação com o patronal, o presidente do Sindicato foi breve: “Sem novidades.

A expectativa é que no Paraná, cerca de 30 mil bancários devem participar da greve. O movimento é nacional e no estado, cidades como Maringá, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama e Campo Mourão também votaram pela paralisação.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*