Teruo Kato é nomeado "interventor" no PMDB de Maringá | Fábio Campana

Teruo Kato é nomeado “interventor” no PMDB de Maringá

De Elizabete Castro do O Estado do Paraná

O deputado estadual Teruo Kato foi designado pela executiva estadual do PMDB para atuar como observador do diretório nas discussões sobre a sucessão municipal, em Maringá. Kato é o presidente de uma comissão especial, nomeada pela executiva estadual para conduzir a discussão onde dois grupos se opõem. Uma ala quer candidatura própria à prefeitura e outra defende o apoio ao pré-candidato do PT, deputado estadual Ênio Verri.

Fazem parte do grupo o ex-presidente do diretório municipal, Umberto Crispim, o ex-secretário de educação do município Claudio Ferdinandi, ex-vereador Oscar Batista de Oliveira e o atual vereador João Alves Correa. Neste sábado, o grupo se reúne pela primeira vez com Kato para debater a posição do partido.

O atual presidente da Câmara, Mario Hossokawa, é pré-candidato a prefeito e denunciou Crispim à executiva estadual alegando que estava sendo fechado um acordo prévio para apoiar Verri. O vice-presidente estadual do PMDB, Nereu Moura, foi enviado a Maringá para empossar a Comissão na última quinta-feira, 22. Segundo Moura, ou o PMDB de Maringá terá candidatura própria ou será a executiva estadual que irá decidir quem irão apoiar. “Se o diretório não decidir pela candidatura própria a coligação será decidida pela executiva estadual”, avisou Moura.


2 comentários

  1. SEPULVIDA
    domingo, 25 de setembro de 2011 – 12:37 hs

    Fora Crispim! Vendilhão do partido para ocupar cargos no governo federal para os quais não tem competência

  2. Épracaba
    domingo, 25 de setembro de 2011 – 14:41 hs

    O PMDB intervindo? é piada né? que moral tem os deputados estaduais do PMDB pra intervir em algum lugar?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*