Foto: Renata Duda
O deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia, disse hoje que “o governador Beto Richa está tomando medidas concretas para que o Paraná recupere rapidamente a segurança pública”. Entre as medidas para aumentar a segurança do Estado enumerou a contratação, anunciada nesta quarta-feira (14), de 2000 policiais militares, 695 policiais civis, entre eles investigadores, papiloscopistas e escrivães.
“O governador também determinou a ativação imediata do Batalhão de Fronteira, que vai tomar medidas para atacar o tráfico de drogas e de armas nos municípios de fronteira”, disse Traiano. Deste grupo de policiais contratado hoje, 375 policiais militares que já fizeram teste seletivo e os exames médicos podem ingressar imediatamente no curso de formação policial.
8 comentários
Aumentar o efetivo e deixar de cumprir a Lei (Emenda 29) que valoriza o policial é tentar enganar a população.
E ninguém fala em valorizar o Policial.
E a implantação da PEC 64 Emenda 29 que deveria ter sido implantada até o dia 28 de abril de 2011?
Até que enfim, uma autoridade deve consciência da importânica de mais segurança nesta capital, com a violência desmedida.
Os bandidos devem estar rindo da cara dos cidadãos que trabalham de manhã à noite, atualmente morremos de medo de sairmos de nossas casas, imagine quem tem filhos jovens/adolescentes.
A Lei tem de ser revista imediatamente, pq perdeu-se todos os valores da vida.
tá, o pessoal acredita.
A Polícia Científica não teve nenhuma contratação. O IML e a Criminalística estão às moscas, e desde muito.
E a emenda29(subsidio para os policiais) estão enganando o povo novamente, sem salário digno SEM SEGURANÇA……..
A policia paranaense está bem equipada em relação a outros estados do Brasil, pelo tanto que conheço. Porém é louvável, por parte do governador Beto Richa, a contratação de mais policiais. Será igualmente importante e necessário reciclar(em todos os sentidos) os profissionais da área já existentes. Os paranaenses esperam resultados positivos de sua polícia e alguém precisa responder por esse detalhe, porque não existe crime perfeito e sim mal investigado.
O DEPUTADO NAO DEVE ESTAR LENDO OS JORNAIS E TAMBEM AS RADIOS OU ELE NAO QUER SABER A VERDADE