Rossoni: valores novos para aposentadorias irregulares | Fábio Campana

Rossoni: valores novos para aposentadorias irregulares

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), afirmou hoje (13) que assim que receber a revisão dos cálculos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TC) e pela ParanaPrevidência irá implantar os valores corretos das aposentadorias dos funcionários da Alep em forem confirmadas irregularidades.

Atualmente, a Assembleia possui 300 servidores aposentados, o que corresponde a uma folha de pagamento mensal de R$ 3,4 milhões.

Em julho, quando o presidente divulgou o relatório produzido por uma empresa de auditoria independente, foi constatado que grande parte das aposentadorias continham irregularidades. Em muitos casos as fichas dos servidores não apresentavam informações relativas ao cargo ocupado no período anterior à data da expedição dos atos aposentatórios, além da falta de cópias dos documentos pessoais e profissionais. Em muitos casos, os processos de aposentadoria não foram submetidos a análise do TC.

“Pelos cálculos preliminares, sabemos que haverá uma significativa redução no valor da folha dos inativos da Assembleia. Mas somente após o cruzamento dos cálculos efetuados pelo TC, pela ParanáPrevidência e pela empresa de consultoria será possível precisar o valor a maior que estava sendo pago a alguns aposentados.”


2 comentários

  1. Chiru
    quarta-feira, 14 de setembro de 2011 – 10:29 hs

    Há muita diferença entre os aposentados de carreira da década de 70 e 80 dos atuais ( era Bibinho), principalmente nos contra cheques dos Procuradores .

  2. Kacetada
    quarta-feira, 14 de setembro de 2011 – 14:56 hs

    Não basta mudar os valores. Queremos a relação de nomes e saber como esses gângsters vão devolver o que receberam a mais…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*