PSD anuncia que seu braço sindical será a UGT | Fábio Campana

PSD anuncia que seu braço sindical será a UGT

Em meio à pressão dos opositores para impedir a liberação do registro do Partido Social Democrático (PSD) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lançou hoje o braço sindical da nova legenda. De olho na capilaridade dos movimentos sociais e na força das entidades sindicais, Kassab assinou a ficha de filiação de Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), considerada a terceira maior central sindical do País.

Como presidente da UGT, Patah comanda 1.013 sindicatos que representam mais de 7 milhões de trabalhadores. No PSD, o sindicalista presidirá o núcleo responsável pelas políticas sociais do partido e terá à disposição 50% dos recursos da sigla provenientes do fundo partidário. “Será uma organização de mobilização, de ação”, explicou Kassab.

De acordo com o prefeito, idealizador e presidente nacional do partido, 25% dos recursos do PSD serão destinados à direção executiva e os outros 25% para formação doutrinária, esta última sob a responsabilidade do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. “É um passo consistente que o partido dá para ter representatividade. Isso mostra a importância que estamos dando para os movimentos sociais”, comemorou Kassab, ao dar as boas-vindas ao sindicalista.

No Parana os dirigentes e sindicalistas da UGT devem se filiar ao PSD nos próximos dias, o que é bom para o candidato a prefeito de Curitiba Luciano Ducci(PSB), já que muitos deles estavam embarcando na canoa de Gustavo Fruet, mas tiveram que recuar por determinação de Patah.


2 comentários

  1. ex compaanhero
    quarta-feira, 14 de setembro de 2011 – 11:20 hs

    Alguem aí acha isso estranho. …..ta tudo certinho certinho. Atraçao ideológica oura.

  2. jaime gomes
    quarta-feira, 14 de setembro de 2011 – 14:18 hs

    que bom se isso for verdade. O PSD vai nascer com os movimentos sociais e não vai ficar com a marca de partido de elite. Quem conhece o Patah sabe que ele é um grande articulador.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*