O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, afirmou em entrevista à Joice Hasselmann, que os Policiais Militares e Civis já aprovados em concurso começam a ser chamados durante esta semana.
Serão contratados 695 policiais civis e 2000 policiais milistares. Almeida César informou que o pedido de mais R$ 200 mil da UEL – Universidade Estadual de Londrina – para a conclusão da correção das provas dos candidatos a policiais já está equacionada. Ele destacou que esta contratação é a maior a história do Paraná.
Outros concursos também estão sendo preparados. O edital do concurso para a contratação de delegados deve ser publicado no mês que vem. O plano é contratar 400 delegados ao longo de quatro anos. O Paraná tem hoje 270 municípios sem delegado.
5 comentários
E a Emenda 29 não vai ser implantada?
O Governador não vai cumprir a Lei?
O Governo do Estado não vai valorizar o Policial?
Só vai aumentar o efetivo e deixar o policial descontente com os baixos salários?
Isso não irá acontecer poís o governo terá que implantar a PEC do subsidio – caso isso não ocorra a AMAI anulará tal contratação –
Parabéns ao Dr. Reinaldo e ao Governador Beto Richa
Boa notícia!
Enquanto ao fato de contratarem mais policiais OTIMO, agora somente 695? TORCIDAS ORGANIZADAS são os tipos de facções com o maior número de pessoas, 695 para torcidas não é nada, dentre essas torcidas a maior parte é de ladroes, drogados, assassinos, pichadores, etc…
Deveriam contratar mais, ESTA NO CAMINHO CERTO.
enquanto ao fato de haverem 270 municípios sem delegado, é crítico.
Precisam resolver este problema logo.