Para agradar o PT, Fruet apoia volta da CPMF | Fábio Campana

Para agradar o PT, Fruet apoia volta da CPMF

Para receber o apoio do PT já no primeiro turno na disputa pela prefeitura de Curitiba o ex-deputado Gustavo Fruet vai ter de pagar alguns “pedágios” políticos. Entre eles está o apoio a recriação da CPMF, uma obsessão petista desde que o imposto foi derrubado com a ajuda do próprio Fruet em 2007.

Depois de acertar seu ingresso no PDT, no próximo dia 13 em Brasília, com as bênçãos dos caciques políticos do PT, como José Dirceu e Paulo Bernardo, Fruet vai admitir que a derrubada do imposto foi um erro político. Embora não tenha mais voto para “reparar esse erro”, seu reconhecimento do “equívoco” é visto como importante pelo governo em sua campanha para tornar a volta do imposto mais palatável.

O governo federal tem tentado transformar a volta da CPMF, ainda que com outra denominação, em uma espécie de “reivindicação espontânea” dos governadores e de políticos, de forma a poupar Dilma Rousseff dos desgastes de patrocinar uma iniciativa notoriamente impopular.

A guinada política de Fruet não chega ser uma novidade. Em 2010, depois de finalmente decidir disputar o governo do Estado pelo PDT, com o apoio do PT, Osmar Dias também reviu seus conceitos. Passou a elogiar o Bolsa Família, que considerava demagógico e assistencialista. O ex-senador passou a enxergar em Lula, a quem costumava chamar de “despreparado”, um grande estadista. Derrotado na eleição Osmar, foi recompensado pelo PT com uma importante diretoria no Banco do Brasil.


42 comentários

  1. aaa
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 10:35 hs

    Esta aparecendo o Greca nº 2.
    Vai ter que se contentar com um cargo em 2013 no governo federal e ser mandado pela ptzada.

  2. CAP Crube Atrético Prefeitura
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 10:38 hs

    Pra ver como um projeto político pessoal é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Gustavo Iscariotes Fruet ignora tudo o que o levou a ser um político referência para se “ajuntar’ com o que há de pior, como Dirceu e seus asseclas. Já vai defender a CPMF, só falta dizer que o mensalão nunca existiu e, quem sabe, ganhar alguma vaguinha no governo federal…

    Estamos torcendo Gustavo: Ou que você pare com essa descida em alta velocidade, ou que você se estrebuche no primeiro poste que encontrar…

  3. Indignada!
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 10:46 hs

    Ja esta se vendendo! Falso moralista. Ele está enterrando sua candidatura. Foi-se o último politico ético que o Paraná tinha, agora é somente mais um!

  4. Nelson
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 10:50 hs

    Que matéria sem fundamento,

  5. incrédulo
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 11:04 hs

    tenho custado a acreditar nas notícias referente ao Gustavo…

    se forem verdadeiras mesmo, ele foi uma grande decepção

  6. Valter
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 11:15 hs

    É…esse concorrente no ninho tucano o Beto Richa anulou mesmo.
    Não sei nem se leva pra deputado federal após o massacre anunciado em 2012, onde Ducci terá as duas máquinas a seu favor.
    Antes, o Álvaro já havia sido depenado.
    Não é fraco o turco.

  7. chico jamel
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 11:15 hs

    Esse é o mesmo Fruet que era referência de oposição ao PT na câmara federal? Duvido!

    Sai desse corpo impostor! O que você fez com o Gustavo? Devolve o menino Fruet para o Paraná!

    CPMF? Cruz, credo.

    Não precisa de mais impostos, taxas e contribuições. O caminho é reduzir o custo da máquina pública, diminuir os comissionados desnecessário ( O Gustavo defendia isso até ontem, lembram?)

    Desce mais uma. Só anestesiado para aguentar a política paranaense.

  8. Cardoso
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 11:36 hs

    Se apoiar o renascimento da CPMF ele estará se comportando como um ratinho. Não terá mais meu voto e tampouco daqueles a quem puder convencer.
    Só políticos podem ser a favor da CPMF enquanto a arrecadação de impostos não para de crescer.

  9. Alberto
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 11:48 hs

    QUEM TE VIU E QYEM TE VÊ.
    TRAIDOR DO POVO.

  10. Cajucy
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 12:06 hs

    Se isso realmente acontecer, será LAMENTÁVEL. O correto será, então, encontrar um novo nome que, sem máscaras, faça uma política honesta, transparente e não traia o CANSADO ELEITOR.

    Esse eterno usurpado em seus direitos constitucionais pela péssima qualidade de políticos oportunistas que se dizem amigos do eleitor e na verdade não largam o osso, nem às intenções dúbias.

    Fruet pela sua história não pode decepcionar os paranaense. E ele sabe disso. Osmar pagou o preço nas urnas. Será que Fruet vai querer correr o mesmo risco e acabar como funcionário federal?! O tempo é a sua consciência dirão!

  11. Marcos
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 12:13 hs

    Até tu Fruet????
    Cuidado com o que vai fazer!!!
    Vender a alma pro diabo não adianta nada.

  12. lontrax
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 12:54 hs

    Onde foi que o Fruet falou isso?Gostaria de ver esta matéria.

  13. Rose
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 13:22 hs

    Se Fruet apóia CPMF perdeu meu voto e de muitos amigos que conheço. Ficar ao lado do PT e apunhalar o povo com mais um imposto , é pra acabar.

  14. Rose
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 13:24 hs

    Mesmo na época da CPMF a saúde ja estava um cãos, não mudou nada. Voltar a CPMF é pra ter mais dinheiro para os companheiros e não pra saúde.

  15. Èpracaba
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 13:50 hs

    Quem do PT ou do PSDB pode criticar a CPMF?……..esse imposto ja serviu de reforço de cofres pros dois partidos portanto quem de algum desses dois partidos que falar mal da CPMF esta falando de seus próprios atos.

  16. sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 13:53 hs

    O INSS nunca tem recursos para um atendimento de qualidade à saúde pública. Quando precisamos de um atendimento mais complexo é necessário um agendamento às vezes com até 6 meses ou mais. Entretanto nunca ouvi dizer que alguém tenha desviado R$ 100,00 (Cem reais) da previdência e …. são milhares e milhares de reais. Se tem dinheiro para ser surrupiado, então, porque não atender bem ao povo que de fato tem direito à saúde e pagam por isso antecipadamente? “CPMF”, já vimos este filme antes; não teve um final feliz e o povo quer replay!

  17. SAMURAI
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 14:31 hs

    O meu único comentário a fazer não é sòmente com relação ao Fruet,
    mas da “dança das loucas”. Porque a crítica ao Requião de ser uma
    “Maria vai com as outras” serve a toda corja dos políticos.
    Simplesmente dá nojo !!!

  18. Valddecir Balduino
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 15:27 hs

    Se realmente o que está na matéria for verdade, cai por terra o último politico em quem eu acreditava, e até defendi no passado recente, como uma pessoa de caráter politicamente. O Gustavo está vendendo a alma para ser Prefeito de Curitiba…. precisa? apoiar a volta da CPMF? dizer que foi um erro politico acabar com esse imposto inutil? vai perder a eleição e a bandeira, ficando só com o mastro nas mãos, pode apostar.

  19. Divanir
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 15:33 hs

    Em pensar que eu votei neste cara! nunca mais se ele se vender ao PT.

  20. fatima gusso
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 15:35 hs

    Não existe saída para o povo. Politicos sem palavras,seguem de acordo com seus interesses. Fruet…. que vergonha …..???. espero que não seja mais eleito nem para sindico de Prédio.

  21. PEDRO JOÃO DA LUZ
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 15:57 hs

    EU VOTO NO GUSTAVO ELE NADA TEM COM CPMF, Ñ É DEP. FEDERAL, ESTADUAL E VEREADOR, ELE SERA O PREFEITO DE CURITIBA, E PONTO FINAL.

  22. tony
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 16:47 hs

    O Gustavo já faz por merecer um estudo psicológico, como é que ele vai dizer para o seu eleitorado que ele é agora a favor da CPMF? Como é que ele explicar por que está do lado dos inimigos de ontem? E nos convencer de que hoje ele está do lado certo? Foi nesta que entraram pelo cano o urtigão (aquele que já foi senador) e o gorducho( aquele que já foi prefeito). Depois não reclame que não se elegeu. Tony

  23. ELOHIN
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 17:15 hs

    Eu creio que em qualquer eleição se esta sujeito a ganhar ou perder, isso e normal de quem participa da política, o que não se pode fazer e perder o foco de sua educação, ser popular e diferente de ser populista, igualmente ganhar eleição e diferente de ganhar de qualquer jeito. Sair do PSDB foi erro estratégico, entrar no PDT opção mas daí aceitar apoio do PT é pedir para quem lhe conhece duvide agora da continuidade de suas ações .
    O Gustavo não é ruim ao contrario e um baita legislador conhece muito a política, mas pode se perder ao fazer acordo até com o diabo como diz o Bob Maluco, não se esqueça quem vota e o eleitor e não o prefeito ou governador e deputado, não feche a porta para antigos e fieis companheiros em detrimento de novos pois como já dizia meu pai na sua idade e difícil fazer amizades verdadeiras nesse nosso meio.
    Lembre-se que matar, roubar, seqüestrar, e nenhum ato de guerrilha ou se justifica aos olhos da democracia, democracia pelo que lutamos lá atrás em 1982 no PMDB.

  24. jonathan
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 17:15 hs

    Quem acreditava, como eu, que o Fruet era um político diferente, atitudes como essa são uma punhalada nas costas. Gustavo deveria lembrar das palavras do pai, o grande Maurício: “A esperteza, quando é demais, vira bicho, e engole o esperto”.

  25. PK
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 17:22 hs

    JA nasceu perdendo a sua futura cadidatura: hora estamos com uma qualidade de cidadão em comum esforço para diminuir cargas tributarias e as corrupção em um estado grave de açoes de erros politicos. Agora vem o carequinha dizendo que pra agradar o PT ele apoia mais um imposto.
    QUE VA AS FAVAS O PT , E SE O FRUET NÃO GOSTAR QUE VA ELE TAMBÉM!

  26. Fernando Gomes
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 17:26 hs

    Esse Fruet nunca me enganou, mas confesso que está saindo pior que a encomenda.

  27. Modesto
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 17:29 hs

    CPMF? Pô, Fruet! Por que não apoia logo o trafico de drogas?

  28. Edilson Hugo Ranciaro
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 17:38 hs

    Infelizmente eu votei em você. Você está acabado.

  29. heraclito
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 17:48 hs

    Se perder a eleição, e vai perder, Fruet já tem uma boquinha garantida no governo federal, como o Osmar. Isso que se chama laranjice de resultados.

  30. Origem
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 17:49 hs

    este tipo de Politico tem que ser excluido da Sociedade, este é aluno daquele que era governador um tal de “Requião” alguém lembra

  31. Geraldo Tabatiba
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 17:56 hs

    Parece que já tô vendo o Fruet chorando nos ombro do Lula durante a campanha e depois corendo atras do carguinho feito o Pançuti. Eita politica nojenta essa nossa!

  32. horácio duarte
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 19:07 hs

    Sai desse corpo que não te pertence, PT!

  33. Hamilton Luiz Nassif- Londrina
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 19:26 hs

    Seu pai deve estar se revirando no túmulo. Foi a maior falta de respeito, com uma cidade,seu estado e seus eleitores .Você se arrependerá ,amargamente de seus atos.Tenho,sinceramento, pena de você e seu futuro político . O tempo é o senhor da razão.!!!!!!

  34. BURGUESA COM ORGULHO
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 20:01 hs

    VADE RETRO!!!!!

  35. jose alberto de toledo
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 20:49 hs

    VAMOS ACABAR COM OS PARTIDOS POLITICOS, chega de tanta besteira.
    Voce vai para o meu partido, mas tem que deletar o teu passado.

  36. OSSOBUCO
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 21:07 hs

    Tudo mintchura da situação, é o desespero …

  37. OSSOBUCO
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 21:10 hs

    Por que o governo FHC que criou a CPMF e seus aliados agora que são oposição estão contra a CPMF ?
    O PSDB criou a CPMF, e segundo FHC é impossivel governar o Brasil sem os recurso da CPMF. A oposição agora a esse tributo mostra como o PSDB, é covarde, bandido e sem compromisso com as causas sociais.

  38. Michel
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 21:39 hs

    Gustavo, garanta o carguinho federal, porque o municipal já era. O meu voto você já perdeu.

  39. Fábio Henrique Alves
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 21:54 hs

    Se o Gustavo Fruet entrar nesta vai acabar virando vaquinha de presepio…. e acabar no ostracismo politico como o Osmar Dias…

  40. cadu
    sexta-feira, 9 de setembro de 2011 – 22:34 hs

    SE TUDO O QUE ANDAM FALANDO DO FRUET FOR VERDADE FAREI CAMPANHA CONTRA ELE E NÃO A FAVOR…..

  41. Miguel Orleryk
    sábado, 10 de setembro de 2011 – 5:54 hs

    Que decepção! E ainda perdi meu voto. Provavelmente ele já está até na folha de pagamento do Zé Dirceu.

  42. Caiuá
    sábado, 10 de setembro de 2011 – 9:21 hs

    É Fruet, não sou de Curitiba mas sou Paranaense. Se isso
    e verdade!!!! você nós enganou todos esse tempo, e
    te digo, os Curitibanos vão lhe dar o troco nas urnas de 2012. É
    com certeza você será mais um capacho dos PTlhos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*