Via Roseli Abraão — Será realizada de 28 a 30 de setembro a etapa paranaense da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”
A campanha foi criada em 2004 por iniciativa de Procuradores do Ministério Público de Santa Catarina e lançada nacionalmente em março de 2008 pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público.
No Paraná, a campanha contra a corrupção é resultado da ação conjunta entre a Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná, Ministério Público do Paraná, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado do Paraná e Fundação da Universidade Federal do Paraná.
Entre os objetivos da campanha estão a prevenção de novos atos de corrupção para os diversos níveis da gestão pública e a denuncia daqueles que já existem.
O movimento pretende estimular denúncias populares e defender a punição de corruptos e corruptores. Além de entender os governos como responsáveis pela promoção de medidas mais eficientes contra a corrupção, a mobilização sugere um novo foco, transferindo à sociedade civil e ao setor privado a iniciativa de cobrar dos gestores uma administração pública mais transparente e a abertura de novos mecanismos de fiscalização e controle.
No total, serão realizados sete encontros nas diversas regiões do Estado, de setembro a dezembro, nos municípios de Foz do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Londrina, Umuarama, Francisco Beltrão, Guarapuava e Curitiba.
4 comentários
Do jeito que são as coisas nesse país, não duvido que estejam usando essa própria campanha para desviar mais dinheiro público.
EU? NADA. O pt “partido do trambique”, TUDO!!
E aí cumpanheros!
Seis vão prová as conta do INSANO?
Cuméquivaificá?
A cada curitibano que consigo fazer entender o mal que a direita tem feito a essa cidade e estado fico cada dia mais tranquilo e consciência limpa pois sei que os Senhores que mandam nas nos destinos e enchem os bolsos um dia estarão na cadeia!!!