Melhorias para o Jardim Social | Fábio Campana

Melhorias para o Jardim Social

O prefeito Luciano Ducci participou no sábado (17), no Bosque de Portugal, do lançamento da campanha de despoluição do córrego Tarumã, que corta os bairros Bacacheri, Jardim Social, Tarumã e Bairro Alto. A recuperação do córrego foi um pedido da comunidade feito ao prefeito em audiência pública.

“Nada disso aqui seria possível sem a mobilização da comunidade, que se organizou e foi à audiência pública. Esse projeto será modelo e um grande sucesso”, afirmou Luciano Ducci. Também no Bosque de Portugal, no Jardim Social, o prefeito inaugurou uma academia de ginástica ao ar livre, a 70ª da cidade.

O prefeito falou das grandes intervenções que a Prefeitura está fazendo nas proximidades dos bairros cortados pelo córrego Tarumã, como as obras da Linha Verde Norte, a revitalização da rua Fagundes Varela e a construção da trincheira Bairro Alto/Bacacheri.

Limpeza – A campanha de despoluição do Córrego Tarumã é uma parceria entre a Prefeitura, Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Social e Sanepar. A programação de trabalho prevê a limpeza do córrego, manutenção da rede coletora de esgoto e ações de fiscalização, como monitoramento da qualidade da água e vistoria em fossas sépticas e em ligações de esgoto residenciais.

“Trabalhamos três meses nesse projeto e hoje podemos comemorar nossa conquista, que só foi possível graças à parceria entre a comunidade, a Prefeitura e a Sanepar”, disse o presidente da Associação dos Amigos e Moradores do Jardim Social, Jorge Mikaldo Junior. Segundo ele, a academia ao ar livre também é uma grande conquista da comunidade.

A primeira grande ação do projeto de despoluição do Córrego Tarumã será no dia 8 de outubro, com um grande mutirão de limpeza no córrego, com a participação de 150 voluntários e funcionários da Prefeitura.
A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, disse que a Prefeitura já vistoriou a rede de esgoto de 1.640 imóveis na região e vai revistoriar mais 1.240. “Além disso, a Prefeitura revitalizou o espaço onde foi instalada a academia ao ar livre no Bosque de Portugal e faz um trabalho de educação ambiental em parceria com a Sanepar.

Participaram do lançamento do projeto e da academia ao livre no Bosque de Portugal o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Péricles Weber, os administradores regionais da Matriz, Luiz Hayakawa, e Boa Vista, Janaína Gher, os secretários municipais do Meio Ambiente, Marilza Dias, e de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, o diretor de Esporte da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser, e os vereadores Julieta Reis, Jair Cézar e Jorge Yamawaki.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*