Marcello Richa e FHC conversam sobre política para o jovem | Fábio Campana

Marcello Richa e FHC conversam sobre política para o jovem

O presidente nacional da Juventude do PSDB (JPSDB) Marcello Richa afirmou que a renovação dos quadros do partido é possível com a participação de jovens no debate político a partir da utilização de ferramentas como a internet. Ao lado do ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, Richa participou na noite desta terça-feira (20) de encontro na sede do Instituto FHC (iFHC), em São Paulo.

“A internet é o meio de democratizar e aumentar a participação do jovem nas questões políticas e partidárias. Ficamos felizes em ver que o presidente Fernando Henrique Cardoso continua na vanguarda de iniciativas importantes para os jovens, como o debate em relação às drogas e pela criação do Observador Político”, disse Marcello Richa.

FHC levantou questões sobre o acesso de informações políticas a jovens e com espaço a ser ocupado na estrutura partidária, em centros acadêmicos e no movimento estudantil. O ex-presidente da República apresentou também o portal Observador Político (www.observadorpolitico.org.br), ferramenta abrigada no iFHC, que busca estimular a democracia digital e a discussão sobre temas relevantes da agenda brasileira e mundial.

Segundo ele, o site pode ser um canal de comunicação e uma ferramenta para atrair com o jovem internauta para o as questões políticas. O evento reuniu a militância tucana e presidentes estaduais da JPSDB entre eles, Edson Lau Filho do Paraná e Paulo Mathias de São Paulo.


5 comentários

  1. samuca... guarapuava
    quarta-feira, 21 de setembro de 2011 – 22:42 hs

    é isso marcello estamos torcendo por vc q é um orgullho pra juventude
    e pode contar sempre com a nossa queriada guarapuava
    estamos juntos abrass

  2. VLemainski -Cascavel-PR
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 8:40 hs

    Acredito até que o PSDB tem tudo para crescer. Tem uma política ideológica racional, um bom quadro e está estruturado nacionalmente. Entretanto, percebemos que mais parece uma capitania hereditária do que um partido político. Muito cacique para pouco índio…

  3. Revoltado
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 9:14 hs

    Será que o FHC vai ensinar o jovem cumprir Leis para não fazer o que o Beto esta fazendo em relação a Emenda 29?

  4. Sergio silvestre
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 10:38 hs

    A mamãe alien e o ovo.

  5. Robson Macanhao Cascavel Pr
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 23:51 hs

    Parabéns Marcelo pelo grande trabalho realizado!!! Mas a minha preocupação, e que o PSDB ainda nao conseguiu fortalecer suas bases, em grande partes dos municípios do Paraná!!! E perdendo grandes pessoas, como o Gustavo Fruet!!! Um grande abraco!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*