Manifestantes protestam contra corrupção em Curitiba | Fábio Campana

Manifestantes protestam contra corrupção em Curitiba

Do Blog da Joice

Cerca de 70 jovens realizaram uma passeata no início da tarde de hoje para protestar contra a corrupção. Os manifestantes saíram da praça Santos Andrade, no centro da cidade, e seguiram até o Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado, no Centro Cívico. Todos vestiam roupas pretas e máscaras de um dos personagens do filme V de Vingança.

Os manifestantes são vinculados ao grupo Anônimos Brasil, que realizou ataques aos sites do governo federal em julho deste ano. O protesto foi encerrado com o Hino Nacional Brasileiro. No desfile cívico de hoje, que ocorreu na av. Cândido de Abreu, alguns manifestantes também foram vistos na chegada do governador Beto Richa. Eles estavam com cartazes com a frase “Acorda Brasil!”.

Em todo o país, grupos fizeram manifestações semelhantes. O movimento ficou conhecido como 7 de Setembro contra Corrupção e foi um dos assuntos mais comentados hoje no twitter.


5 comentários

  1. Edes Finatto
    quarta-feira, 7 de setembro de 2011 – 20:24 hs

    A OAB, ABIM, CDL, Associação Comercial, junto com Universidades, penso eu, são formadores de opinião. Estas entidades podem começar a fazer um estrago na corrupção deste País. Ninguém suporta mais esta carga de impostos, cobrados legalmente e os cobrados por debaixo do pano, chamados de propina. Demanda é consumo, se não consumir não arrecadam. Se não arrecadar, terão que pensar no povo e não nos seus bolsos. Temos como exemplo a Africa do Sul, quando derrubou o Apartheit. Não consumiram e se livraram do mal que os perseguiam. Para derrubar a corrupção é só não consumir e não eleger os mesmos.

  2. Mirian Waleska
    quinta-feira, 8 de setembro de 2011 – 1:51 hs

    BOM DIA BRASIL!!!
    -Dormiram bem?

    Parece que o povo está acordando para a corrupção que assola este país, governo federal tremei, já vi esse filme antes, e no final o protagonista foi embora…

  3. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 8 de setembro de 2011 – 8:48 hs

    O “Delenda Collor” começou assim. Fica o alerta, tigrada. Quando o conformismo dá lugar à indignação, a coisa desanda…

  4. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 8 de setembro de 2011 – 13:05 hs

    “Delenda Collor” começou assim. Mas a UNE foi cooptada pelo petê. Ganhou terreno e dinheiro para construir baita sede no bairro do Flamengo no Rio. A CUT é serviçal do sistema.
    Então, só podemos aplaudir atitudes isoladas de heróis anônimos como os de ontem.
    Mas a coisa vai engrossar…

  5. Mirian Waleska
    quinta-feira, 8 de setembro de 2011 – 18:31 hs

    Pois é isso mesmo Parreiras Rodrigues, quanta falta faz a “antiga” UNE, aquela que não se vendia, que tinha o idealismo de Brizola, que saudade do Brizola. Não essa UNE que está aí, totalmente corrompida! Mas com UNE ou sem UNE o povo há de despertar e mostrar que esse país é de todos nós e não desse bando de ladrões instalados no governo federal, sustentados por todos nos.

    PT partido que desmoralizou o Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*