Inspirado em Dirceu, André Vargas retoma o lero-lero anti-mídia | Fábio Campana

Inspirado em Dirceu, André Vargas retoma o lero-lero anti-mídia

Do Josias de Souza — A cúpula do PT decidiu retirar do baú um tema adormecido: a defesa da regulação da mídia. Sob influência de José Dirceu, que se diz perseguido pela impresa, especialmente por ‘Veja’, a Executiva do partido resolveu desenrolar a velha bandeira.

O assunto erá ressucitado num trecho da resolução a ser aprovada no 4o Congresso Nacional do PT, no fim de semana. Segundo o secretário de Comunicação do PT federal, deputado André Vargas (PR), o documento vai propor um “debate nacional” sobre o marco regulatório da mídia.

No final da gestão Lula, o então ministro Franklin Martins (Comunicação Social) entregara um projeto. Mandado ao freezer por Dilma Rousseff, o texto é apoiado pelo PT. O companheiro Vargas comenta:

“O governo pode ter uma posição diferente da do PT, até porque o governo não é composto apenas pelo PT, tem seu tempo…” “…Esse é um assunto relevante para o país. Temos divergências em relação a outros assuntos como as 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário.”

De fato, o marco regulatório da mídia, por indispensável, é ansiado pela sociedade brasileira. Não se fala noutra coisa. O debate convulsiona as mesas dos botecos, anima as rodinhas nas festas de bacanas, abafa o som do pagode nos churrascos nas lajes.


2 comentários

  1. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 2 de setembro de 2011 – 2:36 hs

    É outro Pilantrão, do mesmo time do Zé Dirceu.

    Esqueceram que centenas de profissionais da mídia foram presos e torturados, defendendo-os.

  2. cidadã indignada
    sexta-feira, 2 de setembro de 2011 – 8:38 hs

    SE O PT UM DIA TEVE ÉTICA…….JÁ FOI PRO RALO,POIS FILIA UM FULANINHO DO PARANA MELHOR DIZENDO DA CIDADE DE COLORADO………….É PRA ACABÁ……………….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*