Idoso de 70 anos é preso com mais de 4 mil fotos e vídeos de adolescentes | Fábio Campana

Idoso de 70 anos é preso com mais de 4 mil fotos e vídeos de adolescentes

Luiz Henrique de Oliveira e Sidney Alves da Banda B – Um idoso de 70 anos foi flagrado durante a tarde desta terça-feira (20) com mais de 4 mil fotos e imagens com conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes, a maioria entre 5 e 16 anos. O fato aconteceu em uma lan house na praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. O material de Odair Orlando Heinisch estava guardado em CDs e pen drives.

A prisão foi feita por meio de denúncia no 181 da Polícia Militar (PM), o suspeito foi encaminhado ao 1º Distrito Policial. “A PM foi ao local e fez o flagrante. Após isso nossos investigadores do 1º DP foram até o hotel onde este senhor mora, também no Centro, mas lá nada foi encontrado”, explicou à Banda B o delegado Vinicius Borges Martins, do 1º DP.

O delegado também explicou qual o procedimento a ser feito contra Odair. “Ele foi autuado no artigo 241 B do Estatuto da Criança e, como já tem passagens pela polícia, não foi arbitrada fiança, fica isso a cargo do judiciário”, descreveu.

Farto Material

Um farto material, inclusive oriundo de sites internacionais, foi encontrado com Odair, conforme relatou o delegado Vinicius Martins. “As idades das crianças variam, tem de tudo, desde 5 até 16 anos. São mais de 4 mil fotos e existe a possibilidade de mais materiais, vamos aprofundar as investigações. É um senhor que mora sozinho e tem todas as características de um pedófilo”, destacou.

Caso Rachel Genofre

Ainda segundo o delegado, Odair já teve passagens pela polícia no ano de 2009, quando foi preso suspeito de ser o responsável pela morte de Rachel Genofre, encontrada sem vida em uma mala na Rodoferroviária de Curitiba. “Existe este fato, mas na época foi liberado. Os suspeitos deste caso passam por exame de DNA com o material colhido na ocasião. Repassamos a prisão dele ao Nucria, que cuida do caso específico da menina Genofre”, disse.

Odair vai ficar detido no 1º DP, a menos que o judiciário decida por arbitrar uma fiança para o caso.


Um comentário

  1. Questionador
    quarta-feira, 21 de setembro de 2011 – 9:21 hs

    -Pedofilia deveria ser tipificado como crime hediondo e inafiançável!!!
    -Estes pedófilos deveria sofrer os rigores de penas pesadas!!!!
    -Hoje em dia é difícil a educação dos filhos pequenos frente à todos os desafios que se apresentam, não o bastasse, ainda surgem estas amebas classificadas como pessoas e são na verdade depravados que se chamam pedófilos!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*