Do Blog da Joice
O governador do Paraná, Beto Richa, falou sobre o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, hoje em entrevista coletiva no início do desfile cívico de 07 de setembro. O governador foi questionado sobre o afastamento de Derosso, afastamento esse que foi defendido pelo líder do PSDB no senado, senador Álvaro Dias, e também pelo vice-presidente estadual do partido, presidente da assembleia legislativa, deputado Valdir Rossoni. Richa, que também é presidente estadual do partido, disse que as investigações já estão sendo feitas e que não vê a necessidade do afastamento, pois ele ainda não foi julgado culpado das acusações.
17 comentários
Respeita-se a opinião do governador, mas ele está equivocado. O afastamento de Derosso ou de qualquer outra pessoa envolvido em escândalos públicos se faz necessário para que o processo de investigação corra sem ingerência do envolvido.
Principalmente numa Câmara Municipal, como a nossa, em que Derosso tem a maioria e manipula a seu bel-prazer.
GRAÇAS A DEUS, ELE JA FOI JULGADO PELO POVO DE CURITIBA, REALIZEM PESQUISAS, VOCES ADORAM PESQUISAS, UMA PESQUISA PRA VALER, VERÃO O QUE FALAM DO DEROSSO, A PALAVRA MAIS LEVE É SEM VERGONHA
Gostei da resposta Beto, em briga de marido e mulher ninguém deve meter a colher. E a RPC que fique chupando o dedo. Tony
Este é governador que perdoa o pecador e não o pecado.
Ah, tá…
Tenho uma admiracao e respeito pelo Governador Beto Richa…O Derosso e companheiro dele mas o Governador nao pode comungar dessa situacao ele tem que ser afastado para a CPI fazer os trabalhos…
Isso é querer consertar o galinheiro com a raposa lá dentro.
Será que ele não soube que já houveram represálias aos Vereadores Algaci Túlio, Professora Josete e Renata Bueno?
O que isso governador?
Assim perco a minha confiança.
Pelo amor de Deus, como tem gente que faz qualquer coisa pra puxar o saco,……..será que o sr. Governador ta com medo de sobrar lama pra ele também dessa sujeira toda?
Tony, meu caro, quando a briga é de marido e mulher e a causa é o dinheiro público – o meu, o seu, o nosso suado dinheirinho – todos os cidadãos de bem e não comprometidos, deveriam sim meter a colher, a pá ou, quem sabe, até a chibata…
Derosso deveria pedir para sair. Aliás, com essa atitude, valorizaria a instituição Câmara de Vereadores e deixaria um grande exemplo para casos futuros.
Com a vantagem de ficar na história positivamente, como um homem que reconheceu o seu erro. O que também é nobre.
Agora que está com o mandato na mão o discurso é esse.
Se fosse candidato diria que Derosso deveria se afastar para possibilitar isenção na apuração.
Moral: de-lhes um mandato e o discurso é outro.
Diremos mais – a prática tambem !
Moral subsequente: a sociedade insossa acha tudo igual.
Tanto faz como fez.
Moral final: nada muda, só os politicos se transformam.
Até tu Brutus?
Cuidando das crianças de maneira errada não é?
Está mais do que “na cara” que se o sujeito não se afastar haverá contaminação e o resultado final já é previsível…..
tenho a maior admiração pela postura de nosso governador . homem de poucas palavras mais com muita visão.Só o tempo dirá que esta guerra de nossos legisladores municipais, é por osso e não por Derosso.
Conivente…
Que caráter, hein Tony, isso não briga de marido e mulher, isso é uma associação para assaltar o nosso dinheiro.
-Desculpe-me Governador Beto Richa, mas desta vez, o senhor está errado!!!
-Toda pessoa indiciada como réu em um processo, tem o dever não apenas moral, mas também de acatar determinação judicial de se afastar de seu cargo, para não comprometer as investigações. Se realmente for constatado que é inocente então não deve temer uma investigação!!!
O seu TONY, ou sei lá quem, isso não é briga de marido e mulher não, isso é 30.000.000,00, de reais, que foi parar nas contas do derosso e da esposa dele, e no mandato de alguem por aí, isso é dinheiro do povo de curitiba, que paga seus impostos todo mês. o beto deveria é ter vergonha na cara e não querer proteger esse canalha desse derosso. mas confiamos nos meios de comunicação como a RPC e o ministério publico, o primeiro ja fez sua parte.
Estou aguardando a publicação do meu comentário! Um abraço, Campana.