Gerente de banco estaria escondendo funcionários dentro de cofre | Fábio Campana

Gerente de banco estaria escondendo funcionários dentro de cofre

De Daniel Castro e Denise Mello da Banda B

O Sindicato dos Bancários de Curitiba recebeu a denúncia de que o gerente de uma agência bancária do Itaú estaria obrigando os funcionários a entrarem no cofre da empresa para se esconder e escapar da fiscalização sindical durante a greve da categoria.

O diretor do sindicato, Sélio Germano que coordena a greve na região do Pinheirinho, conta que na terça-feira (27) viu funcionários entrando pelo fundo da agência no bairro, mas quando ele entrou no banco para fazer a fiscalização, não havia ninguém.

“Eu entrei na agência e não tinha ninguém, olhei tudo e não vi nada. No final da tarde tínhamos uma assembleia, convidamos os bancários e eu fui informado por uma bancária que os funcionários entraram pelos fundos e que foram escondidos dentro do cofre, pelo gerente”, conta.

Germano apura o acontecido, mas ainda age com cautela. “Eu não posso confirmar a denúncia. Um funcionário me procurou ontem (29), eu confirmei hoje (30) com outra bancária, mas eles não vão depor contra o gerente, então não tem como confirmar”, explica.

Pressão

A situação expõe um conflito de pressão entre os dois lados da greve. Enquanto os sindicatos acusam os gerentes de reprimirem o direito dos trabalhadores, a gerência afirma que a direção da categoria tumultua o trabalho nas agências.

“O sindicato não impede os bancários de trabalhar. Nós explicamos sobre o direito constitucional, em muitos casos eles querem aderir à greve e ficam incomodados com a postura do gerente”, afirma Sélio.

A greve dos bancários entrou hoje no quarto dia. Pelo menos 85% das agências de Curitiba e região estão fechadas, segundo o sindicato.


Um comentário

  1. tony
    sexta-feira, 30 de setembro de 2011 – 20:39 hs

    Pelo jeito estes funcionários devem valer muito, porque no cofre a gente só guarda coisas de valor. Mas banco é assim mesmo, a gente só vale enquanto dá lucro pra eles, se não dá, bye bye. ACarlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*