Em setembro, prefeitura de Curitiba asfalta 77 km de ruas | Fábio Campana

Em setembro, prefeitura de Curitiba asfalta 77 km de ruas

Neste mês de setembro, a prefeitura de Curitiba vai asfaltar 77 quilômetros em 74 ruas em 45 bairros. São obras como na Linha Verde Norte, onde está sendo construída uma nova marginal, ou na pavimentação da Rua Eduardo Pinto da Rocha, no Umbará, que está acabando a lama nos dias de chuva e a poeira dos dias secos.

Outras obras são a transformação do antipó em pavimento definitivo, com obras da recicladora de asfalto nas regionais Santa Felicidade e Portão. Neste setembro, os investimentos em pavimentação somam mais de R$ 161 milhões.

Uma das regiões atendidas é a de Santa Felicidade, onde as equipes trabalham na recuperação do antigo antipó com a máquina recicladora de asfalto. Nas últimas semanas, o trabalho foi concentrando na rua Francisco Dalalibera, melhorando 1.500 metros de ruas onde passam linhas de ônibus. Quando concluída a obra vai deixar mais confortável a viagem de 20 mil passageiros de ônibus.

Junto da recuperação do antipó, a Prefeitura está implantando asfalto novo em ruas importantes da cidade. Uma das áreas beneficiadas é a da rua Desembargador Antônio de Paula, que cruza os bairros do Alto Boqueirão e Boqueirão, beneficiando 193 mil pessoas. Estão sendo recuperados 2.400 metros, entre a rua Francisco Derosso e a avenida Marechal Floriano Peixoto.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*