Deputado propõe extinção de verbas para publicidade no Legislativo | Fábio Campana

Deputado propõe extinção de verbas
para publicidade no Legislativo

Ivan Santos do Política em Debate – O deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) iniciou, hoje, a coleta por assinaturas para a apresentação de uma proposta de Emenda Constitucional (PEC) que proibição da destinação de recursos das Casas Legislativas para publicidade em instituições de comunicação privada.

A proposta permite o repasse de recursos das Câmaras municipais e Assembleia Legislativa apenas para a divulgação das funções institucionais de cada Poder Legislativo em órgãos de imprensa oficiais do Estado ou dos municípios. A medida, segundo o autor, visa maior transparência na destinação de recursos públicos e na contratação de empresas particulares para fins de publicidade.

A proposta vem à tona no momento em que a Câmara Municipal de Curitiba enfrenta grave crise por conta de contratos de publicidade na gestão do atual presidente, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).


6 comentários

  1. Rock
    terça-feira, 6 de setembro de 2011 – 11:25 hs

    Apoio 100% a iniciativa do Dep., precisamos moralizar a política paranaense e, esta é sem duvidas uma das atitudes a serem seguidas. Parabéns Dep., não lhe conheço, não votei no senhor mas, admiro sua postura.

  2. Jango
    terça-feira, 6 de setembro de 2011 – 11:41 hs

    Mas que passe um anjo e diga amém à proposta do deputado Mauro Moraes !!!

    Devemos todos dar incondicional apoio à iniciativa do deputado pois essa verba de “publicidade oficial” está sendo desvirtuada descaradamente e servindo a propósitos inadvertidos e escusos.

    E não é só no legislativo, deputado e concidadãos, sobretudo no executivo se transformou num ralo pelo qual escoam bilhões que não trazem o mais mínimo benefício à sociedade, tão carente de verbas para segurança, saúde e educação.

    Urge dar um paradeiro nessa lambança !!!!

  3. Kacetada
    terça-feira, 6 de setembro de 2011 – 15:25 hs

    Ótima proposta. Merece aprovação urgente…

  4. ronaldo fenomeno
    terça-feira, 6 de setembro de 2011 – 15:57 hs

    Parabéns Moraes, chega de escândalos como esse do Derosso no nosso estado, mas duvido muito que seus pares pensem como o Sr., como seu eleitor fico satisfeito e feliz com seu trabalho.

  5. Carlos Ridfeldt
    terça-feira, 6 de setembro de 2011 – 16:08 hs

    Excelente proposta Deputado…. tomara que desta vez sua PEC seja aprovada, e não seja derrubada como a da aposentadoria dos governadores!

  6. Alvaro Britto
    terça-feira, 6 de setembro de 2011 – 17:28 hs

    Parabéns Deputado!!! moralização é sua bandeira e a nossa SEUS ELEITORES…. viva MAURO MORAES!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*