O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) disse nesta segunda-feira (19), durante sessão na Assembleia Legislativa, que falta gestão e controle do governo do governo federal com os recursos da saúde no Brasil.
O deputado lembrou que, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT), defende a criação de mais impostos para a área, R$ 2,3 bilhões foram desviados da pasta através da corrupção nos últimos nove anos, como mostrou o levantamento feito pela agência O Globo. O Ministério da Saúde responde sozinho por um terço dos recursos que se perderam no caminho.
7 comentários
Somos um país em eterna anestesia, mas sem cirurgia…
Chega de impostos e que se inicie o bom gerenciamento público dos tributos que nos abatem quase a metade do que ganhamos.
-O nobre deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) apenas confirma o que eu já sabia.
-O problema da saúde no Brasil nunca foi falta de recursos financeiros e sim de gerenciamento.Aliás tenho plena convicção que no Brasil a corrupção é grande porque a arrecadação de tributos e outros impostos é brutalmente gigantesca, favorecendo esta prática..
Demagogo! O Paraná por acaso está muito bem de saúde? E todos sabemos que o Governo Federal faz remessas mensais de recursos, que o governo estadual aplica…na bolsa???
Ilustre Deputado,
É mais fácil aumentar para esta gangue aumentar a pesada exação tributária que recai sobre os que mais necessitam, do que cortar o mau pela raiz, secando a mina do desvio de verbas públicas realizada por seus apadrinhados.
A sociedade tem que se envolver promovendo a fiscalização social, repugnando qualquer ato tendente a instituir outro tributo.
Parabéns pela atuação.
É mais fácil para esta gangue aumentar a pesada exação tributária que recai sobre os que mais necessitam, do que cortar o mau pela raiz, secando a mina do desvio de verbas públicas realizada por seus apadrinhados.
A sociedade tem que se envolver promovendo a fiscalização social, repugnando qualquer ato tendente a instituir outro tributo.
Parabéns pela atuação.
Acho que ele pensa que é deputado federal,cada deputado que o povo elege.