Defensoria começa a sair do papel, diz Traiano | Fábio Campana

Defensoria começa a sair do papel, diz Traiano

“Os primeiros 150 aprovados no teste de se seleção para a Defensoria Pública serão convocados nos próximos dias. Essa é uma demonstração que o governo Beto Richa coloca em prática rapidamente as políticas que anuncia e que sua preocupação principal é com os mais necessitados, no caso com aqueles que não podem bancar os custos de um advogado”.

A declaração é do deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembléia ao comentar a convocação dos aprovados no teste seletivo anunciado pela Universidade Federal do Paraná para preencher 150 cargos em comissão de assessores da Defensoria Pública que vão atuar em estabelecimentos penais.

As vagas a serem preenchidas pelos assessores serão distribuídas entre os estabelecimentos do sistema penitenciário do Paraná e cadeias públicas, proporcionalmente ao número de presos, nas regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Paranaguá, Laranjeiras do Sul, São Mateus do Sul, União da Vitória, Pato Branco, Umuarama, Paranavaí, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Toledo.

O salário dos assessores será de R$ 2.520,00 para uma jornada de 40 horas semanais. “Para cobrir essa despesa fiz uma emenda que reserva R$ 46 milhões do orçamento do próximo ano para a Defensoria Pública”, adiantou o líder do governo.


5 comentários

  1. Rafael
    segunda-feira, 26 de setembro de 2011 – 15:19 hs

    Obrigado Pessuti!

  2. Branco
    segunda-feira, 26 de setembro de 2011 – 16:32 hs

    E o concurso para contratar Defensores, não sai?

  3. LuAtena
    segunda-feira, 26 de setembro de 2011 – 17:15 hs

    Pra ser defensor de porta de cadeia, estão pagando menos do que ganha um agente penintenciário – que já ganha pouco… aaafff e ainda comemoram!!!

  4. Sergio silvestre
    segunda-feira, 26 de setembro de 2011 – 22:44 hs

    O loco o time do purgatório completo.

  5. jose marcos
    segunda-feira, 26 de setembro de 2011 – 22:53 hs

    Assessores de Defensores Públicos.?!…e onde há Defensores Públicos no Paraná ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*