Cida Borghetti vota pela aprovação da Emenda 29 | Fábio Campana

Cida Borghetti vota pela aprovação da Emenda 29

Cida Borghetti entrega ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o laço símbolo do Dia de Luta contra o Câncer de Mama

A deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) comentou na tarde desta quinta-feira, 22, a aprovação da regulamentação da Emenda 29, votada ontem no plenário da Câmara.

“Foi uma grande conquista para nossos municípios aprovar a emenda 29. Os cidadãos serão beneficiados com a possibilidade de maiores investimentos e melhorias na saúde. A regulamentação da emenda 29 já era esperada há anos, portanto considero uma vitória para o povo brasileiro”.

Cida Borghetti disse também que concorda com colegas deputados ligados à área de saúde de que um dos maiores avanços da proposta é a definição das despesas que podem ser consideradas para o cumprimento do mínimo a ser investido .

A Emenda 29 define os percentuais mínimos que a União, estados e municípios deverão aplicar na saúde. Os municípios já aplicam 15% e, no Paraná, a maioria dos municípios aplica bem mais que o percentual exigido.

Os recursos vindos da União e Estados aumentará susbstancialmente os investimentos na área da saúde, que clama por obras de infraestrutura, equipamentos, medicamentos e mais profissionais, para que a população receba atendimento digno e de qualidade.


Um comentário

  1. jmaria fuxiqueira curitibana
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 17:42 hs

    so mesmo a deputada cida que apareçe com leis boas para a população,num momento critico da politica nacional a deputada é uma das poucas parlamentares que ainda vale a pena e tem credibilidade,o paraná deve ter orgulho desta que é para muitos a nossa evita peron brasileira,unindo competencia beleza e elegancia,e tem gracas a Deus rejeição praticamente em 0 por cento,é muito bem respeitada,viva o paraná por ter um nome de respeito enfim o Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*