Do Blog Caixa Zero
O Brasil pretende aumentar de US$ 1 bilhão para US$ 10 bilhões as suas exportações de armamentos e equipamentos bélicos. A declaração foi dada pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), Orlando José Ferreira Neto.
Isso foi dito depois que Dilma anunciou um corte de impostos para a indústria de defesa no país. A ideia é fazer a multiplicação por dez ocorrerá em 12 anos, até 2023.
Vender armas faz parte de uma economia de mercado — embora não seja o jeito mais saudável de se ganhar dinheiro.
Mas resta saber se o país vai tomar certos cuidados que até agora não têm entrado na lista de preocupações do Itamaraty. Como deixar de vender armas para ditadores e governos que massacram suas populações civis.
Em tempos recentes, por exemplo, o governo de Sri Lanka e provavelmente o da Líbia mataram civis em guerras internas usando armamento vendido pelo Brasil.
8 comentários
Armas foram feitas para matar, não importa se são vendidas a uma democracia ou ditadura, o produto final é a morte.
-Sinceramente como será usada uma arma para quem a compra, não é problema para quem vendeu…pois é o mesmo pensamento analógico com relação à bebida e álcool(pois são produtos legais à venda),sendo maléficos à saúde, quem compra pode usar ou não, prevalecendo o livre-arbítreo de cada um.
-O Brasil sendo acusado por vender armas que mataram pessoas vítimas de guerras internas e massacres em outros países…e quanto aos americanos, israelenses ninguém comenta nada!!!
Ponto de vista divergem, daí o nome (…)
Avião em 2 prédios, terrorismo …
Bomba atômina em 2 cidades, não é terrorismo …
Indignado conclama: vamos desarmar o povo brasileiro e armar os povos estrangeiros. Assim é que se fala, faça o que eu digo, mas não faça o que eu quero fazer, desarmar a patuléia aqui de Pindorama.
Que grande bobagem esta de escolher para quem vender arma. O Brasil deve vender armar para quem quiser comprar, assim com fazem: os EUA, a Inglaterra, a França, a Russia, a Suécia, e todo o resto dos países produtores de armas.
ARMA MATA , MAS TB/ SALVA.Só depende da mão e cabeça de quem esta segurando.
Obs:Tudo é arma= Faca, machado,foice,martelo,chave de fenda,pedaço de vidro,corda,pedra,pau,espeto,saco plástico etc..etc..
quem quer matar não escolhe arma,simplesmente MATA…Mané.
Va entender! A cabeça frustrada quem pensa que arma da proteção para alguem ou pais. Então não estamos em confronto com o desarmamento, ao combate do crime organizado, ou desorgonazado; Ja disse em outras oportunidades que educação e valores a vida é a maior riqueza que um governo pode dar a população de um pais. paz e amor. (bicho) é aqulo quem pensa ao contrario a vida!
dou todo apoio a vcs nos vamos comprar muitos nossa faccao ta pricisando de seguranca.