Beto Richa sanciona lei que concede reajuste salarial para professores | Fábio Campana

Beto Richa sanciona lei que concede reajuste salarial para professores


Foto: Jonas Oliveira/AENoticias

Da AEN

O governador Beto Richa sancionou ontem (21) o reajuste salarial de 5,91% para professores ativos e aposentados da rede estadual de ensino. A medida beneficia 84.165 professores.

Segundo o governador, o aumento faz parte do processo de equiparação da remuneração dos profissionais do magistério aos vencimentos básicos dos demais servidores do Estado que possuem nível superior. Richa disse que este é segundo aumento que o Governo do Estado concede aos professores paranaenses neste ano, o que significa um aumento total de 12,79% nos vencimentos.


“A valorização do profissional da educação e o ensino de qualidade são prioridades absolutas do Governo. É a partir da educação que se forma o cidadão do amanhã. Não medimos esforços para hoje celebrar um momento importante para a sociedade paranaense e garantir um ensino de excelência para toda a rede estadual de ensino”, disse o governador.

A lei foi aprovada no dia 30 de agosto pela Assembléia Legislativa estabelece o pagamento de uma parcela de 3% de reajuste aos professores na folha de setembro, retroativo do mês de julho. Outros 2,83% serão incorporados aos salários em outubro. “Isso garante um aumento cumulativo de 5,91% porque a segunda parcela incide sobre a remuneração reajustada”, explicou o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. Em maio, os professores, junto com os demais servidores públicos estaduais, receberam reajuste salarial de 6,5%.

O objetivo do governo é elevar em 26% os salários dos professores estaduais. Desta forma, a remuneração destes profissionais ficará equiparada a dos demais servidores do Estado que tem nível superior. O reajuste concedido através da lei sancionada pelo governador faz parte deste processo. “Nosso compromisso é fazer a equiparação em quatro parcelas, conforme estabelecido com os professores”, afirmou Arns.


6 comentários

  1. Eduardo Casagrande
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 15:10 hs

    Vamos ver se vai sair do papel mesmo, pq é uma vergonha o que nós profissionais da educação recebemos, não só no estado do Parana, mas em todo o Brasil, a valorização deveria ser muito maior !

  2. fiscal de realeza
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 15:41 hs

    É FICOU FALTANDO 20.1% QUE PROMETEU NA CAMPANHA
    OS 26%
    e agora beto

  3. Sudoeste do Paraná
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 16:14 hs

    Hehehe…. é isto ai. Como diz o Fiscal de Realeza.

  4. Questionador
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 16:30 hs

    -Amigos, pelo menos o primeiro passo foi dado, indicando que há boa vontade do governo em reconhecer a profissão de professor através de melhores salários e esperamos que venham também reajustes!!!
    -Mas não nôs iludamos, professor ganhando bem…só em sonho!!!
    -Se conseguirmos mantermos o padrão de vida, pagar as contas e não passar fome, já será uma vitória!!!

  5. Revoltado
    quinta-feira, 22 de setembro de 2011 – 17:45 hs

    E a Emenda 29 PEC 64 o Beto vai regulamentar?

  6. VERDADE..
    sexta-feira, 23 de setembro de 2011 – 9:26 hs

    O PRIMEIRO PASSO FOI DADO….O INICIO DE UMA GRANDE CAMINHADA……

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*