Ação popular coleta assinaturas para barrar aumento de vereadores | Fábio Campana

Ação popular coleta assinaturas para barrar aumento de vereadores

Do G1

Uma ação popular quer impedir o aumento do número de vereadores na cidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A Associação de Entidades de Classe coleta assinaturas para instalação de um projeto de lei de iniciativa popular, e deve apresentar a proposta no mês de outubro.

Em abril deste ano, o legislativo aumentou o número de representantes na Casa de 15 para 23, a partir das eleições de 2012, por 11 votos contra quatro. Para tentar barrar esse projeto, a iniciativa popular dependia de 11 mil assinaturas, mas 14 mil já foram obtidas, segundo Douglas Fonseca, do Conselho de Entidades.

Fonseca acredita que 15 vereadores são suficientes, e contou que a coleta de assinaturas não deve parar. “Hoje nós já temos 14 mil assinaturas na nossa mão, mas com certeza nós já temos muito mais assinaturas nas listas que estão para chegar”.

O projeto deve chegar à Câmara até outubro, mas é possível que o prazo se estenda para a coleta de mais adesões. “Nós não estamos tendo dificuldade nenhuma para pegas as assinaturas. 90% das pessoas que a gente aborda assinam prontamente”, contou.
Gastos

A estimativa é de que nos quatro anos de uma legislatura com 23 parlamentares sejam gastos R$ 12 milhões a mais do que atualmente. Segundo Fonseca o valor corresponde a 400 casas populares ou seis mil atendimentos médicos para a população.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*