Vitrine motiva atletas dos Jogos da Juventude em SJP | Fábio Campana

Vitrine motiva atletas dos Jogos da Juventude em SJP

Cerca de 1.400 atletas participam da fase regional da 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná em São José dos Pinhais, uma das oito cidades escolhidas para sediar o campeonato. Alguns deles preocupam-se apenas em vencer os jogos para ganhar o título – outros enxergam a competição como uma oportunidade de mostrar o talento que possuem e tornarem-se novas estrelas do esporte.

É o caso da jogadora de futsal de Rio Branco do Sul, Kadija Maiara Nodari, de 16 anos. Aos nove anos de idade começou a praticar o esporte, influenciada pela família. “Meu pai e todas as minhas primas jogavam, então acabei me interessando”, conta. Desde então, ela vê o esporte como uma carreira profissional e aguarda uma chance para se destacar. “Meu sonho é jogar em um time grande e até mesmo representar o país um dia”, diz Kadija.


O grande ídolo do esporte para Kadija é Falcão, eleito como melhor jogador de futsal pela FIFA nos anos de 2004 e 2008. Este ano ela teve que diminuir a sua rotina de treinamento, em virtude de ter iniciado um curso técnico de segurança do trabalho, mas garante que vai continuar batalhando pelo seu sonho. “O futsal é tudo para mim, eu não saberia fazer outra coisa”, afirma. Ela considera que os Jogos da Juventude são uma grande oportunidade de ganhar visibilidade dentro do esporte.

A fase regional da 25ª edição dos Jogos da Juventude teve início no último dia 19 e prossegue até quinta-feira (27). Além de São José dos Pinhais, os municípios de Prudentópolis, Cornélio Procópio, Astorga, Goioerê, Santa Helena, Mangueirinha e Ivaporã também sediam a competição. Em São José dos Pinhas atletas vindos de 25 municípios paranaenses disputam as modalidades – nas categorias feminina e masculina – de basquetebol, handebol, futebol, futsal, voleibol e xadrez.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*