Vereadores de Foz desistem de aumentar vagas na Câmara | Fábio Campana

Vereadores de Foz desistem de aumentar vagas na Câmara

Os vereadores de Foz do Iguaçu interromperam a sessão de hoje para discutir, a portas fechadas, o projeto que trata sobre o aumento de vagas no legislativo. A proposta é do vereador Hermógenes de Oliveira e altera de 15 para 21 o número de cadeiras. Mesmo com apoio de cinco colegas, os vereadores decidiram recuar no projeto e assinar o requerimento, aprovado por unanimidade pela Casa, pedindo a retirada da emenda. Hermógenes disse que preferiu recuar depois de ouvir a manifestação da população. “Houve muita distorção na maneira de se conduzir o debate, tentaram confundir as pessoas”, argumentou.

O autor do projeto disse ainda que, da próxima vez, irá chamar a população para um debate antes de encaminhar a proposta. O vereador também pediu o apoio da Acifi, OAB e do Iguassu Convention & Visitors Bureau, para defender outras campanhas de interesse popular. “Precisamos construir o viaduto da Vila “A”, duplicar a BR-277, eleger deputados que representem Foz e fiscalizar a administração pública na esfera municipal, os mais de 300 cargos comissionados da prefeitura”, disparou Hermógenes.

Com a retirada do projeto de emenda, a audiência pública que seria realizada amanhã para tratar do aumento do número de vereadores, foi cancelada.


5 comentários

  1. Osiris Duarte de Curityba
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 4:51 hs

    FOZ DO IGUAÇU DÁ O EXEMPLO. EM FOZ TEM GENTE BOA …

  2. Armando Salustiano
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 9:19 hs

    Enquanto isso, em Apucarana a câmara segue firme no propósito de aumentar o número de vereadores – dos 11 atuais para 19. O Mauro Bertoli, ex-presidente, apresentou emenda para 15, mas não conseguiu as quatro assinaturas necessárias para tramitar a matéria. Porque os caras querem mesmo é 19 vagas, a fim de garantir a “boquinha”…

  3. Politiquinha
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 9:46 hs

    Vereadores de Curitiba! Mirem-se no exemplo destes vereadores que ouvem a população de sua cidade, por qual foram eleitos!

  4. jaferrer
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 10:35 hs

    Parabéns ao povo de Foz! Exerceram a cidadania e mostraram quem de fato deve mandar nos destinos da cidade.

  5. Pobre Paraná
    sexta-feira, 5 de agosto de 2011 – 14:20 hs

    Como assim tentaram confundir as pessoas? 21 é menor do que 15 vereadores?
    Caro vereador, mais claro que 21 vereadores é maior que 15 vereadores, consequentemente, os gastos serão maiores, não existe.
    A população não quer mais vereadores!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*